Neste último fim de semana, o atleta americano Terrence Ruffin, conhecido por ser um dos melhores posadores da Classic Physique, postou uma publicação na rede social onde aparece com um grande físico durante um treino de braços.
Nas fotos, foi possível notar que o atleta, que foi top 6 na edição do ano passado do Mr. Olympia, está mantendo uma boa condição, porém, com ainda mais massa muscular.
De fato, sua posição no Olympia 2022 pegou todos de surpresa, já que o americano ficou no top 2 na edição de 2021. Assim, alguns fãs comentaram que uma mudança para a categoria 212 seria uma boa forma de Terrence voltar à elite do fisiculturismo profissional.
Na publicação é possível ver que o atleta está com uma grande condição física mesmo depois de mais de um mês do evento. Além disso, outro fator que instiga tal suposição referente a mudança de categoria é que Ruff tem apenas 165 cm de altura. Isso é considerado um grande ponto para um atleta 212.
Terrence Ruffin afirma que está bem abaixo das 212 libras mesmo em off
Sabendo que os fãs alegaram uma possível mudança de categoria, Terrence Ruffin deixou claro na publicação que não planeja mudar de categoria porque ainda tem muita margem de peso na Classic Physique.
Em suma, ele confirmou que mesmo estando em off-season, seu peso atual é de 190 libras. Assim, faltam 30 libras, cerca de 12 kg, para ele poder chegar competitivo na 212. Ou seja, há poucas chances do americano realizar uma mudança de categoria.
De fato, ele deve permanecer na Classic por mais algumas temporadas. Vale lembrar que é na categoria dos físicos clássicos que Terrence possui uma grande história no fisiculturismo. Além de sempre estar no topo do Mr. Olympia, o americano possui título de Arnold Classic Ohio e outros shows relevantes do cenário profissional.
Veja também: atleta brasileiro confirma participação no Arnold Classic Ohio 2023 faltando pouco menos de dois meses para o show.