Na noite deste sábado, Terrick El Guindy, árbitro da NPC (National Physique Committee) concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia comentando sobre o resultado da categoria Classic Physique Pro no Mr. Olympia 2022.

Vale dizer que Terrick é um dos principais árbitros de fisiculturismo no mundo. Coordenando o time de juízes do Mr. Olympia, ele, e seu irmão Thammer, são considerados dois dos principais nomes do culturismo mundial.

Dito isso, o último show arbitrado por eles foi o Mr. Olympia Amador 2022. Pela primeira vez, o evento recebeu a categoria Classic Physique Pro, vencida pelo atleta Fabio Junio. Entretanto, além de Fabio, outros nomes importantes do esporte também competiram, como Renato Cariani e Julio Balestrin.

Assim, Terrick El Guindy comentou sobre o resultado oficial da categoria profissional, relatando sua opinião sobre a classificação de cada um dos nomes citados anteriormente.

Mr Olympia Amador foi um “grande espetáculo” afirma Terrick El Guindy

Com uma disputa acirrada pelas primeiras posições, a categoria Classic Physique Pro foi elogiada pelos fãs presentes. Com uma gama de atletas bem condicionados, ficou claro que o Brasil está no topo do fisiculturismo mundial.

Diante disso, Terrick El Guindy deixou claro o alto nível das  apresentações realizadas no show. “Grande espetáculo para os fãs brasileiros”, disse o árbitro.

Já quando perguntado sobre a atuação de cada atleta, Terrick afirmou que Fabio Junio, o campeão da noite, pode ir muito bem no Mr. Olympia 2022, que acontece em dezembro.

Uma atuação histórica do Fabio Junio, acredito que ele tenha um potencial muito grande para o Mr. Olympia.

Por fim, El Guindy comentou sobre os três principais nomes do evento: Felipe Franco, Renato Cariani e Julio Balestrin.

Acredito que a categoria ideal para o Felipe Franco é, e sempre será, a Men’s Physique. Renato Cariani. atleta Master, demonstrou grande qualidade. E acho que, saindo de uma internação e se recuperando do Covid, Julio Balestrin deu um show.

Veja também: Vitor Porto afirma que seu Pro Debut será ainda esse ano, confira!

Foto destaque: reprodução/Acervo pessoal Terrick El Guindy