Em um episódio recente do podcast americano Raw Talk, a lenda do fisiculturismo e 7x campeão do Mr. Olympia, Phil Heath, entrou totalmente no debate sobre Dwayne ‘The Rock’ Johnson, grande ator e ex-WWE, utiliza anabolizantes ou é natural.
Como um dos personagens mais queridos em Hollywood, ‘The Rock’ sepre conseguiu chamar a atenção por seu corpo digno de um atleta de fisiculturismo e sua capacidade atlética.
Tais pontos acabaram gerando especulações sobre o uso de drogas para melhorar o desempenho, como os anabolizantes.
Afinal, The Rock é natural? Phil Heath dá o veredito
Jay Cutler, quatro vezes campeão do Mr. Olympia, também comentou sobre o assunto envolvendo The Rock e deixou claro que a discussão é um pouco delicada.
Segundo Cutler, que é uma das lendas do esporte, há dificuldade em discernir o uso de anabolizantes com base apenas na aparência física, observando particularmente apenas tamanho e a musculatura de The Rock.
Por outro lado, Phil Heath, sete vezes vencedor do Olympia, mostrou uma perspectiva mais direta sobre o físico de The Rock.
Ver essa foto no Instagram
Heath comentou que embora Dwayne possua um físico impressionante, ele não é excessivamente volumoso ou exagerado, sugerindo que seu tamanho e musculatura são alcançáveis por meios naturais, ou seja, sem o uso de anabolizantes.
Além disso, Phil Heath também lembrou da ascendência samoana de The Rock e sua tendência natural para serem mais volumosos e de grande porte. Outro ponto enfatizado pelo ex-fisiculturista foi que o ator foi atleta durante toda a vida. Ou seja, o ator tem um foco absurdo e uma constância de anos em dieta e treino.
Veja também: Conheça todos os fisiculturistas da 2ª temporada de ‘A Batalha dos 100’, da Netflix
Segundo Phil Heath, se The Rock usar algo, é em baixa dose
Por fim, Heath cogitou a possibilidade do ator estar utilizando TRT (Terapia de Reposição de Testosterona), dada a ele ter um físico com pouca gordura e um níve considerável de massa de forma constante durante longos anos.
Ainda assim, o sete vezes campeão do Olympia deixou de lado as afirmações definitivas, mostrando a importância de respeitar a privacidade dos indivíduos nesses assuntos.