No cenário de competições de bodybuilding, a preparação para os palcos exige atenção em todos os detalhes, incluindo o bronzeamento corporal dos atletas por meio do uso de uma tinta corporal de fisiculturismo.

A tinta corporal de fisiculturismo serve para realçar os contornos musculares, os aprofundamentos das divisões musculares e garantir uma nitidez ainda melhor sob as luzes do palco.

Diante disso, muitos competidores recorrem a uma técnica comum: a aplicação de Pro Tan, uma tinta corporal de fisiculturismo normal de se encontrar no mercado. Porém, há uma tinta que recebe proibição em importantes competições, como o Mr. Olympia: a Dream Tan.

Conheça a tinta corporal de fisiculturismo proibida no Mr. Olympia

A Dream Tan, a tinta corporal de fisiculturismo que é proibida nas competições

A Dream Tan é conhecida por sua tonalidade de bronze extremamente visível, conferindo aos atletas uma aparência até mesmo dourada.

Enquanto algumas tintas tendem a oferecer um tom mais discreto, parecido com um bronzeamento, a Dream Tan chama a atenção por literalmente pintar os atletas de dourado.

Conheça a tinta corporal de fisiculturismo proibida no Mr. Olympia
Diferença clara entre um competidor com Dream Tan e outros com Pro Tan

Apesar de apresentar uma real melhora no aspecto de visibilidade dos músculos, a Dream Tan tem uma baixa capacidade de fixação na pele. Isso significa que a tinta tem uma tendência a sair sujando qualquer superfície com a qual entre em contato.

Assim, a Dream Tan acaba sendo propensa a manchar roupas, equipamentos e até mesmo a área de backstage, onde os atletas aquecem antes de competir.

Conheça a tinta corporal de fisiculturismo proibida no Mr. Olympia

Essa falta de aderência no corpo do atleta é um dos principais motivos dela ser proibida. Além disso, é importante que, por ser um esporte visual, todos no palco estejam minimamente parecidos visualmente para melhor julgamento.

Devido a essas características, a Dream Tan é estritamente proibida em competições sancionadas pela NPC (National Physique Committee), a principal organização de fisiculturismo amador nos Estados Unidos. Além de, obviamente, pela IFBB Pro League, a liga profissional de fisiculturismo.

Confira um trecho de um atleta posando com Dream Tan a seguir.

Veja também: Rolê aleatório: Diego Ribas, craque ex-Flamengo, estará no Arnold Classic Brasil 2024, evento de fisiculturismo

Avatar de Gustavo Gama
Autor Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.