O treino de Ramon Dino e Chris Bumstead, dois dos melhores atletas do mundo na categoria Classic Physique, mostrou uma abordagem simples, mesmo se tratando dos dois melhoes do mundo.

O encontro de ambos atletas aconteceu durante a estadia do canadense no Brasil para assuntos relacionados à sua empresa de suplementação, a Raw Nutrition.

O interessante é que, apesar da magnitude dos dois no esporte, o treino não apresentava coisas extraordinárias, sendo algo que qualquer pessoa, independentemente do nível de experiência, pode tentar reproduzir em sua academia.

O treino completo de Ramon Dino e Cbum é simples e você pode testar na sua academia

Veja também: Esses são os verdadeiros ídolos do Ramon Dino; o último vai te surpreender

Treino de dorsal do Ramon Dino e do Cbum: como fazer?

O treino teve início com a Puxada Unilateral na Máquina, uma variação que também pode ser executada no puxador convencional.

Em seguida, os atletas realizaram o Pulley frente, com 4 séries de 10 a 12 repetições, visando trabalhar a região dorsal de forma eficaz.

A Remada sentada unilateral com pegada neutra foi incorporada ao treino logo na seguida, com 3 séries de 10 a 12 repetições. Esse exercício foca no desenvolvimento simétrico da musculatura dorsal de Ramon Dino e Cbum.

O treino completo de Ramon Dino e Cbum é simples e você pode testar na sua academia

Em seguida, os atletas seguiram com a Remada curvada na máquina, podendo ser substituída por uma versão livre do exercício, com 3 séries de 10 repetições.

Outra variação de remada foi introduzida no treino de Ramon Dino com Cbum, a Remada sentada baixa, composta por 3 séries de 10 repetições. Esse exercício contribui para um desenvolvimento mais profundo da musculatura das costas, abordando diferentes ângulos de execução.

Por último, o treino foi concluído com o Pulldown, com 3 séries de 10 repetições, encerrando a sessão.

Veja também: Gorgonoid afirma sobre Renato Cariani na Growth: “Maior acontecimento da história do fisiculturismo brasileiro”

É importante dizer que a escolha por exercícios acessíveis não diminui a eficácia do treino. Pelo contrário, essa abordagem um tanto quanto descomplicada pode ser uma fonte de inspiração para aqueles que buscam resultados consistentes na academia.