Em comunicado oficial transmitido na tarde desta quinta-feira (8), Tyler Manion, vice-presidente da NPC (National Physique Committee) alegou que após o Mr. Olympia 2023, a categoria Men’s Physique profissional terá relação de peso por altura.
Assim como ocorre na categoria Classic Physique, tal mudança será um marco na história da classe dos físicos de bermudas.
De acordo com Manion, tudo isso ocorrerá de maneira oficial a partir de novembro. “Depois do Olympia deste ano, nós estaremos instituindo uma relação altura x peso para nossos atletas profissionais da Men’s Physique.” Afirmou o vice-presidente.
Os atletas da Men’s Physique estavam ficando muito grandes
No vídeo explicativo, Tyler Manion revelou o principal motivo que levou à mudança na categoria Men’s Physique.
Muitas pessoas estavam vendo as fotos dos shows profissionais e dizendo que os atletas estavam ficando muito grandes. Eu não acho que esse é o caso real, eu acho que muitos estavam com ótimas condições e não tão grandes. Porém, tendo limites por altura irá ajudar a controlar esse tamanho dos atletas.
De fato, a nova divisão de peso por altura ainda não foi revelada com detalhes. Porém, o vice-presidente afirmou que o peso será menor em relação ao que é na Classic Physique.
Mesmo que os pesos ainda não estejam definidos, é certo que serão menores do que os da Classic Physique.
Por fim, Manion comentou um pouco sobre o critério de arbitragem que vem sendo utilizado nos campeonatos de fisiculturismo profissional da categoria Men’s Physique e destacou alguns atletas que vêm trazendo ótimos conjuntos para o padrão correto da categoria.
Eu acho que estamos fazendo um ótimo trabalho de julgamento.
Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:
- Tudo Sobre Basquete: Regras, Táticas, História e Fundamentos
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Livros de Futebol: os 48 melhores do Brasil e do mundo!