Por meio de anúncio oficial realizado em sua rede social, o atleta de fisiculturismo profissional Uribe Darwin divulgou que não irá mais disputar eventos atuando como um competidor da categoria Classic Physique.
A decisão ocorreu faltando pouco mais de uma semana para a disputa do Arnold Classic Ohio, onde Uribe já estava inscrito e poderia entrar na briga por um lugar no topo do show.
A mudança veio poucas semanas depois do atleta ter ficado fora da zona de classificação da categoria Classic Physique na edição de 2022 do Mr. Olympia. Em outras palavras, o Darwin acabou em 16° lugar junto com o restante dos atletas da classe.
A partir disso, de acordo com a nota feita na sua postagem no Instagram, Neil confirmou que vai trabalhar seu físico durante os próximos meses para se encaixar na categoria 212, onde deve competir apenas no ano que vem, pois passará por uma fase de ganhos nesta temporada.
Uribe Darwin era um dos confirmados do Arnold Ohio 2023
De fato, a mudança de categoria do atleta Uribe Darwin pegou os fãs de bodybuilding de surpresa. Além dele ter apresentado uma evolução, seu nome apareceu na honrada lista dos atletas convidados para disputar o Arnold Classic Ohio 2023 na categoria Classic Physique.
Dessa maneira, agora que ele já anunciou que está fora do período de competições, não o veremos competindo o aguardado show profissional. Vale lembrar que o atleta poderia colocar seu físico ao lado de grandes nomes da categoria, como Urs Kalicinski e Ramon Queiroz.
Diante disso, logo a seguir estará disponível a lista oficial de todos os atletas confirmados na disputa da categoria Classic Physique Arnold Classic Ohio 2023:
- Ramon Dino Queiroz – Brasil
- Junior Javorski – Brasil
- Urs Kalicinski – Alemanha
- Mike Sommerfeld – Alemanha
- Alex Cambronero – Costa Rica
- Neil Currey – Reino Unido
- Mehdi Larijani – Estados Unidos
- Kyrylo Khudaiev – Ucrânia
- Jason Brown – Estados Unidos
- Courage Opara – Estados Unidos
Veja também: Vitor Capial, treinador de atletas, confirma saída da empresa de suplementação esportiva IntegralMédica.
Foto destaque: reprodução/Bodybuilders Without Boulders