Em entrevista exclusiva ao Esportelândia, o atleta de fisiculturismo Vitor Porto contou como foi a sensação de se tornar atleta profissional após mais de cinco anos tentando conquistar seu Pro Card.

Em resumo, no último sábado (24), Vitor ganhou seu cartão profissional após conquistar a categoria Bodybuilder Overall do Mr. Olympia Brasil 2022. Superando atletas renomados, como Junior Pagula e Livinho, Porto demonstrou felicidade ao se tornar um atleta Pro.

Dito isso, no dia seguinte à conquista, Vitor concedeu entrevista onde comentou sobre qual é seu próximo plano na carreira e, ainda, divulgou sobre as chances dele estrear no profissional subindo no Fit Pira 2022.

Antes de mais nada, confira a entrevista com o atleta Fabio Junio, campeão da categoria Classic Physique Pro no Mr. Olympia Brasil 2022.

Vitor Porto confirma que Fit Pira 2022 será seu Pro Debut

De fato, Vitor Porto já é figurinha carimbada nos campeonatos da NPC. Após anos tentando, ele finalmente conseguiu seu tão sonhado Pro Card. Com isso, fica claro que o atleta batalhou duro para que esse momento chegasse quanto antes.

A gente já estava à espera deste resultado. Foram quatro vezes batendo na trave e graças a Deus a gente conquistou esse Pro Card.

Agora que ele pode ser considerado um atleta profissional de fisiculturismo, Vitor tem a possibilidade de estrear em diversos shows consagrados dentro e fora do Brasil. Mesmo que ainda seja cedo para isso, ele já tem um campeonato em mente.

Vou ver ainda nesta semana para poder ver quais serão os próximos passos. Temos aí o Fit Pira, que vai ter a 212, a gente já pode fazer um Pro Debut lá. Então, ainda nessa semana, vamos decidir, mas acho que vai ser o Fit Pira.”

Ou seja, em novembro, o atleta Vitor Porto volta aos palco, porém, desta vez, será competindo contra os grandes nomes da categoria 212 profissional, como Eduardo Correa.

(Subir ao lado de Correa) vai ser indescritível, é um cara que vai além do esporte. Subir ao lado dele vai ser uma coisa inédita. Poder estar disputando com ele todas as poses vai ser algo inacreditável. Isso vai me dar uma margem para saber como eu ficarei no Olympia, porque o rumo é para lá, com fé em Deus.

Por fim, vale destacar que Vitor ainda tem uma longa jornada na sua carreira como fisiculturista. Em suma, na pesagem do Mr. Olympia Amador, ele bateu 87 kg. Ou seja, o atleta tem uma margem de 9 kg para adicionar no seu físico. “Tenho uma grande escala de peso para poder adicionar e maturar”, completou Porto.