Depois de anos de treinamento, Weliton José decidiu se arriscar e subir em uma competição de fisiculturismo pela primeira vez.
O jovem, que recebeu o apoio moral de amigos para competir, embarcou na preparação rumo ao Miss e Mister 2023, o show de fisiculturismo da SPFF.
Diante disso, em entrevista exclusiva, José revelou os detalhes da primeira preparação da sua vida e garantiu que deve voltar aos palcos em breve.
Weliton José afirma “não tinha humor para nada”
Como já dito, essa foi a primeira vez de Weliton José nos palcos de fisiculturismo, ou seja, foi sua primeira experiência com uma preparação para competir.
De fato, esse processo necessita de paciência e muito trabalho duro, já que envolve comer poucas calorias e treinar pesado. Sobre isso, José afirmou qual foi o ponto que mais dificultou o processo.
É muito difícil porque você está acostumado com uma rotina de alimentação, de treino, e você cortar determinados alimentos já influencia completamente no seu humor, no desempenho.
Ainda nesse sentido, o atleta comentou que todo o pré-contest estava influenciando outras áreas da sua vida, já que sua energia estava sendo destinada apenas para a prep.
É complicado porque a vida que a gente leva tem trabalho, estudo, então conciliar isso com os treinos é complicado. Teve momentos que eu chegava em casa morto, só querendo descansar, não tinha humor para nada.
Por fim, Weliton José deixou claro que não parará de competir. Mesmo não tendo datas definidas, o fisiculturista confirmou que vai realizar um off-season nos próximos meses para aumentar seu volume e chegar mais competitivo na próxima competição.
Então, por enquanto não tenho planos. Vou estrear hoje e dependendo de como for o resultado a gente vê algo mais pro fim do ano ou ano que vem. Mas a meta é subir de categoria e tentar a de 80 kg. Se desafiar cada vez mais.
Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:
- Tudo Sobre Basquete: Regras, Táticas, História e Fundamentos
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Livros de Futebol: os 48 melhores do Brasil e do mundo!