Com três títulos consecutivos na categoria Wellness do Mr. Olympia, Francielle Mattos, da Integralmedica, é uma verdadeira rainha do fisiculturismo.
Com 37 anos, a campeã unânime da Wellness concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia e respondeu a uma pergunta esclarecedora: quem será sua sucessora?
Caso você queira ouvir o áudio da entrevista, ele estará disponível a seguir.
Francielle Mattos fala sobre nova geração de atletas da Wellness com empolgação
De fato, Francielle Mattos está longe de anunciar sua aposentadoria. A experiente competidora ainda vê seu futuro no esporte com brilho nos olhos.
Veja também: Olympia: quantas vezes o Brasil já ganhou a Copa do Mundo de Fisiculturismo?
Porém, quando se trata de um legado, sabemos que nem tudo dura para sempre. Nesse sentido, a rainha da wellness falou sobre a nova geração de meninas que vêm surgindo na categoria.
Eu vejo muitas meninas boas vindo agora nessa geração. Assim, eu acho que é um ciclo, porque eu compito há seis anos e meio e as meninas que eu compito hoje já competiam antes de mim.
![Quem será a próxima Wellness Olympia? Francielle Mattos revela sua sucessora [EXCLUSIVA]](https://www.esportelandia.com.br/app/uploads/2022/02/fRANCIELEMATOSexporsupershow2021-e1701785205120.jpg)
Ainda nesse sentido, a campeã do Olympia revelou que sua atual vice, Isa Pereira Nunes, por mais nova que seja, já compete há mais tampo.
A Isa Pereira é uma prova disso porque ela já competia antes de mim. Teve um campeonato, em 2017, que eu estreei, fiquei em 8°, e ela foi a campeã.
E claro, mesmo com pouco tempo de competições, Francielle Mattos já marcou uma geração com feitos que vão além dos títulos, como sua simpatia e modéstia.
Assim, eu acho que vem sempre uma geração. Tem meninas muito boas vindo agora e eu fico muito feliz com isso porque quando eu sair eu tenho certeza que vou ter deixado um legado.
O legado de Francielle Mattos: feitos que vão além dos títulos de Olympia
Vou ter deixado, principalmente, na questão das meninas respeitarem o processo. Eu acho que o que tá acontecendo muito agora é as meninas acelerarem demais. Não é assim!
Eu acho que tijolinho por tijolinho. É você pegar o processo, porque um campeão não nasce pronto.
De fato, sendo a tricampeã e demonstrando a mentalidade que possui, Fran finalizou essa resposta com tom de equilíbrio, citando não apenas uma atleta, como a geração completa que está surgindo.
Eu vejo muitas meninas vindo aí e eu fico muito feliz. Vou torcer para que elas não acelerem o processo porque na metade do caminho elas podem se perder.
A filha da Francielle irá trilhar os caminhos da mãe?
Ao fim, Francielle ainda comentou que vem sendo questionada sobre sua filha, Geovanna Mattos, de 15 anos, seguir seus caminhos nos palcos.
Veja também: Rainha da Bikini, Angélica Teixeira volta ao Mr. Olympia em 2024 para reconquistar o trono
Hoje, com dois anos de treino, Mattos comentou que a filha revelou gostar do cheiro da tinta de pintura dos fisiculturistas, o que pode ser uma indicação de uma possível nova Wellness surgindo por aí!
Se depender de genética e mentalidade passada de mãe para filha, Geovanna Mattos tem tudo para se tornar a sucessora real de Francielle Mattos em alguns anos.
Ver essa foto no Instagram