Um dos assuntos que explodiram na mídia do fisiculturismo e fitness nesta semana foi sobre o Whey da Growth, uma das maiores marcas de suplementos.

Em reportagem feita pelo portal Terra sobre as dez marcas que possuem Wheys reprovados, o produto da Growth estava sendo listado como um deles. 

Tal fato pegou o público, e principalmente os consumidores da marca, de surpresa. Afinal, a Growth Supplements é uma das mais respeitadas no mercado de suplementação nacional.

Já para deixar claro, se você consome o Whey da Growth pode ficar calmo. O produto realmente foi citado na lista, porém, por um motivo que é positivo! Entenda mais a seguir.

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

Whey da Growth é reprovado por ter menos carboidrato

Geralmente, quem compra um Whey sempre pensa no seu valor nutricional, ainda mais considerando que o suplemento serve como fonte proteica para sua dieta.

Nesse sentido, pode-se considerar que a quantidade de carboidrato presente no produto é relevante para os consumidores. Assim, baseia-se no sentido de que “quanto menos carboidrato, melhor”.

Leia também: Whey Max Titanium é confiável e vale a pena? – Análise

E foi justamente neste ponto que o Whey da Growth foi reprovado. Segundo laudo realizado pela ProTeste no ano de 2018, o produto apresentou 57% a menos de carboidrato do que o vigente pela Anvisa.

Sendo assim, não há com o que se preocupar caso você esteja tomando o Whey da Growth! Na verdade, pode ficar tranquilo, pois o produto tem uma quantidade mínima de carbo, entregando justamente o que um Whey precisa: proteína.

Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:

Avatar de Gustavo Gama
Autor Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.