Neste sábado (20) aconteceu a batalha final da categoria Women’s Physique New York Pro 2023. Houve um grande equilíbrio na disputa profissional, fator que garantiu uma batalha que durou até as últimas poses.

De fato, a brasileira Natalia Coelho, atual melhor do mundo, era a favorita para vencer e assim se fez. De forma unânime, Coelho levou para casa mais um título da categoria, se mantendo no topo da Women’s Physique na atualidade.

Por fim, abaixo estará disponível a classificação das melhores competidoras que disputaram a categoria Women’s Physique New York Pro 2023.

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

Classificação Women’s Physique New York Pro 2023

Antes de mais nada, vale dizer que a vencedora deste show conquistou de forma automática a vaga para a edição deste ano do Mr. Olympia, que irá acontecer apenas em novembro, na cidade de Orlando, nos Estados Unidos.

Dito isso, por fim, logo abaixo será possível conhecer como ficou o resultado oficial com todas as atletas profissionais que disputaram a categoria Women’s Physique New York Pro 2023.

  1. Natalia Abraham Coelho – Brasil;
  2. Emily Schubert – Estados Unidos;
  3. Joseli Schoenherr – Estados Unidos;
  4. Yuna Kim – Coreia do Sul;
  5. Ann Gruber – Estados Unidos;
  6. Diana Schnaidt – Estados Unidos;
  7. Candice Carr – Trinidad & Tobago;
  8. Christina Wilson – Estados Unidos;
  9. Michele Steeves – Estados Unidos;
  10. Sarah Crail – Austrália;
  11. Debbie Gaccione – Estados Unidos;
  12. Tanja Schroder – Alemanha;
  13. Angela Noury – Estados Unidos;
  14. Alexis Lowery – Estados Unidos;
  15. Christina Siegrist – Estados Unidos.

Como o New York Pro era um show profissional, a contagem da classificação só iria até o top 15. Assim, os seguintes nomes ficaram sem numeração:

  • Becky Short – Estados Unidos.

Por fim, destaca-se que a campeã desta categoria, Natalia Coelho, conseguiu carimbar de vez seu passaporte para a Women’s Physique do Olympia deste ano. Vale lembrar que ela já tinha a vaga. Assim, em novembro, veremos lutando pelo título do show mais importante do fisiculturismo profissional, o Mr. Olympia.

Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:

Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.