Gabriel Zancanelli foi um dos 51 brasileiros que disputaram o Mr. Olympia em 2024. No entanto, acabou perdendo posições em comparação com a edição passada, e isso acompanha uma decisão que deve anunciar em breve a respeito de seu futuro no fisiculturismo.

Ao lado de seu coach Fabrício Pacholok, Zanca deve anunciar algo novo na rotina de treinamento para tentar se superar e chegar melhor no Olympia em 2025. Afinal, quase não competiu neste ano devido a problemas sérios na preparação.

Gabriel Zancanelli revela que quase desistiu de competir no Mr. Olympia 2024

Zancanelli abre o coração e confessa que pensou em desistir do Mr. Olympia 2024
Gabriel Zancanelli perdeu duas posições no Mr. Olympia de 2023 (14º) para 2024 (16º) (Divulgação/@GabrielZancanelli)

Zancanelli revelou em um novo vídeo em seu canal no YouTube que quase desistiu de competir este ano pelos percalços que teve em sua preparação.

Sem especificar, disse que quando viu alguns atletas desistindo da competição isso o motivou, mas há um anúncio importante a fazer para os fãs que o acompanham.

A preparação foi complicada. Tivemos problemas, uma preparação de sérios problemas, mas decidimos ir até o final. Eu fui até motivado por alguns atletas desistindo ali no finalzinho e eu não minto para vocês que isso passou na minha cabeça não, de realmente não ver o físico no seu 100%. E dá aquela vontade de desistir, sabe?

Então, eu entendo o que passa na cabeça essa hora quando você chega ali no final, ou finalmente, no seu trabalho, e você viu que não é aquilo que você esperava

Mesmo desmotivado, Zancanelli diz que subiu no Mr. Olympia por causa de sua esposa

Muitos atletas de fisiculturismo costumam se relacionar com outras pessoas do meio, e Gabriel Zancanelli não foi diferente. Sua esposa, Marcela Mattos também competiu na 60ª edição do Mr. Olympia, algo que o motivou a não desistir.

Então, passei por isso, mesmo assim que subi, foi um Olympia muito importante para mim, onde a Marcela competiu também, então não poderia perder isso, não poderia deixar isso passar e teve a consequência de perder posições, de não conseguir atingir as expectativas.

Isso é triste pra mim, sim, mas não é algo que eu posso falar que vai me deixar triste. É um episódio triste.


Mesmo chateado com o desempenho, Zancanelli encara isto como um aprendizado, e diz que vai estar melhor na próxima vez que subir nos palcos, e conta com o apoio de seus fãs.

Não é algo que eu tenho que me prender, até porque já passou e a gente começa a escrever uma nova história agora, um novo objetivo e eu tenho certeza que vocês [fãs] vão apoiar a gente nessa.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: