O Mr. Olympia 2023, principal evento de fisiculturismo do mundo, aconteceu neste final de semana. Entre os 33 brasileiros que participaram da competição, está Gabriel Zancanelli, na categoria Classic Physique.
No entanto, o atleta não ficou entre os 10 primeiros colocados de sua categoria. Com isso, Gabriel Zancanelli publicou um desabafo nas redes sociais.
Veja: INJUSTIÇA NO OLYMPIA 2023! Fãs se revoltam com colocação de brasileiro
Segundo ele, a espera pelo e-mail depois das prévias alegando se ele estaria dentro ou fora do top 10 foi até o final. No entanto, também fez questão de ressaltar que se sente satisfeito com o resultado obtido.
Eu não recebi o e-mail até agora, estava segurando o físico, sem água, esperando o e-mail do Olympia para saber se estava no top 10. Mas, infelizmente, não chamaram. Íamos voltar melhor, mas vai ficar para o outro ano. Mais trabalho, mais um ano pra gente melhorar. Corrigir o que precisa corrigir. Estou muito feliz com o resultado” desabafou Zancanelli.
Em seguida, em vídeo divulgado nas redes sociais, Zancanelli mostrou como está seu físico e evitou se lamentar mais.
Acredito que ia voltar maior, mais denso, com uma condição melhor. Mas já foi”, encerrou.
Veja como é uma das etapas da preparação de Gabriel Zancanelli
Outro brasileiro se destaca na categoria Classic Physique
Se Gabriel Zancanelli não ficou no top 10 da categoria Classic Physique, o resultado de Ramon Dino foi diferente. Já que o atleta conseguiu terminar em segundo lugar, atrás apenas do canadense Chris Bumstead, o “Cbum”.
Ramon Dino conseguiu ganhar destaque na categoria com um confronto direto pelo título com o canadense. Vale dizer que essa foi a primeira vez na história que alguém conseguiu bater de frente com Cbum na busca pelo trono da Classic Physique.
Além dos dois grandes nomes brasileiros, outros atletas estiveram presentes na mesma categoria representando o Brasil:
- Eduardo Edoc;
- Eric Wildberger;
- Fábio Junio;
- Junior Javorski.
Ver essa foto no Instagram
Infelizmente, dentre todos esses, apenas Dino foi realmente capaz de entrar nos 10 melhores do Olympia 2023.