Primeiramente, a CBFA confirmou o primeiro campeonato Sul-Americano de Flag Football 5×5. De acordo com a confederação, a competição vai acontecer nos dias 3 e 4 de Dezembro, em Itapecerica da Serra, São Paulo.

CBFA firmando relações

A CBFA já se empenha para a participação da seleção feminina de flag football no World Games. Simultaneamente, a confederação comandada pela presidente Cris Kajiwara, participará da organização da competição. Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia completam as equipes organizadoras e participantes. Aliás, todas as federações envolvidas, são federações membros da IFAF.

Itapecerica da Serra e o Futebol Americano

Em fevereiro, a CBFA firmou uma parceria com a prefeitura de Itapecerica da Serra. Além de uma sede física para administração, a cidade do estado de São Paulo foi fundamental para a realização de vários eventos da confederação em 2022.

A cidade vem abrançando o futebol americano com ajuda em transmissões, recebendo as comissões para treinamentos e até mesmo já recebeu um amistoso organizado pela CBFA.

Crescente da modalidade e expectativas

Acima de tudo, vale pensar que será uma grande oportunidade de firmar uma grande relação com todos os países da América do sul. Inegavelmente, será também um ótimo termomêtro para as seleções masculina e feminina.

Após sua primeira participação em copa do mundo, a seleção masculina terá sua primeira competição oficial. Já a equipe feminina tem o World Games, em Birmingham, no Alabama, EUA. Ainda mais, a CBFA vem fazendo uma campanha forte para ajudar a seleção com os custos para a competição, que acontece entre os dias 07 e 17 de Julho.

No ano que vem está programado o intercontinental que servirá de classificatório o campeonato mundial em 2024, que será realizado na Finlândia.

CBFA – Confederação Brasileira de Futebol Americano

Por fim, a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) é a instituição máxima do futebol americano no Brasil, sendo responsável por regulamentar, organizar e fomentar o esporte no país. Ainda mais, além da modalidade tradicional do futebol americano, também é responsável pelas modalidades flag football e futebol americano de areia (beach football). Também é a responsável e gerência as seleções brasileiras.

Foto Destaque: Divulgação/CBFA