Nesta quinta-feira, 29 de dezembro de 2022, o mundo do futebol perdeu seu Rei! Edson Arantes do Nascimento, mundialmente conhecido como Pelé, teve sua morte confirmada pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo – SP.

Pelé lutava contra um tumor no intestino, que foi descoberto em setembro de 2021. Desde o diagnóstico, o Rei do Futebol passou por tratamento tanto no hospital, quanto em sua casa no litoral paulista, na cidade de Guarujá.

Porém, após contrair uma infecção respiratória ao contrair Covid-19, Pelé acabou sendo internado no dia 29 de novembro. Além disso, o ex-jogador de Santos, Seleção Brasileira e New York Cosmos faria uma reavaliação na terapia quimioterápica do tumor de cólon, segundo nota oficial do Hospital Albert Einstein.

No entanto, a doença resistiu, acabou progredindo e fazendo com que o maior nome da história do futebol mundial sofresse com uma falência de múltiplos órgãos, aos 82 anos de idade.

Agora, o Rei do Futebol entra em campo no time da eternidade, onde poderá voltar a tabelar com Mané Garrincha, relembrando os tempos longínquos e sempre bem lembrados da Seleção Brasileira campeã do mundo em 1958 e 1962. Ou mesmo fazer a troca de passes mais sonhada e nunca antes feita, ao lado do argentino Diego Maradona.

Veja as homenagens de atletas, clubes e federações para o Rei Pelé

O Rei Pelé foi homenageado por diversos países. Desde os “hermanos” da Argentina até as terras do Velho Continente, todos que amam futebol, e o esporte como um todo, Edson Arantes do Nascimento foi lembrado por diversos atletas, clubes, jornalistas e empresas.

A seguir, algumas das homenagens de lendas do esporte ao Rei do Futebol:

Falcão – Futsal:

Novo Basquete Brasil (NBB):

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por NBB (@nbb)

Serginho Escadinha – Vôlei:

 

Usain Bolt – Atletismo:

New York Cosmos – clube em que Pelé encerrou a carreira:

Foto destaque: Xavi Torrent/Getty Images