Estrela do Al Nassr, da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo teve uma passagem brilhante pela Europa, vestindo a camisa de clubes gigantes, como o Real Madrid, na Espanha, Manchester United, na Inglaterra, e Juventus, na Itália.
Entre os três clubes, o Real Madrid foi o clube em que o craque português permaneceu por mais tempo, além de ter disputado mais jogos e marcados mais gols.
Em 438 jogos disputados pelo clube merengue, Cristiano Ronaldo marcou 450 gols, tendo colecionado inúmeros hat-tricks. E também foi fundamental na conquista de diversos títulos do Real Madrid.
E foi também pelo clube espanhol que Cristiano Ronaldo fez história ao marcar cinco gols em uma mesma partida. A manita, como é chamado quando um jogador marca cinco vezes, ocorreu há exatos nove anos.
Real Madrid humilha o Granada com show de Cristiano Ronaldo
O Real Madrid recebeu o Granada no Santiago Bernabéu, em 5 de abril de 2015. O duelo foi válido pela 29ª rodada de La Liga e os donos da casa massacraram o adversário, vencendo por 9 x 1.
Na partida, o grande destaque foi o português Cristiano Ronaldo, que marcou, pela primeira vez em sua carreira, cinco gols numa só partida. Inclusive, os três primeiros foram num intervalo de apenas oito minutos.
Gareth Bale abriu o placar aos 25′ e, cinco minutos depois, começou o show de CR7, que balançou as redes aos 30′, aos 36′ e aos 38′, fazendo com que o Real Madrid fosse para o intervalo vencendo por 4 x 0.
Aos cinco minutos, Karim Benzema ampliou. Aos nove, Cristiano Ronaldo fez seu quarto gol e, na sequência, seu companheiro francês marcou novamente. Assim, o Real ia vencendo por 7 x 0.
O Granada até descontou aos 29′, com Robert Ibañez. Mas ainda cabia mais e os donos da casa ainda contaram com a contribuição de Diego Mainz, que, aos 38, mandou a bola contra o próprio patrimônio.
Placar fechado? Ainda não. Aos 45′ do segundo tempo, Cristiano Ronaldo marcou seu quinto gol na partida, completando a manita e a goleada histórica do Real sobre o Granada.
Segunda manita de CR7 aconteceu no mesmo ano
Ainda em 2015, Cristiano Ronaldo repetiu o feito, mas na temporada seguinte de La Liga, diante de outro adversário, o Espanyol, e fora de casa.
Assim, o Real bateu o adversário por 6 x 0, em 12 de setembro, pela 3ª rodada da competição. O português marcou cinco gols e ainda deu o passe para Karim Benzema marcar o seu.
Com 28 minutos, os Merengues já venciam por 4 x 0, sendo os três primeiros de CR7, entre sete e 20 minutos, e um de Benzema, aos 28′. Os outros dois gols de Cristiano Ronaldo foram aos 17′ e 36′ do segundo tempo.
Ver essa foto no Instagram