Vindo diretamente da Alemanha, o CUJU usa inteligência artificial para avaliar meninos e meninas por meio de exercícios de futebol selecionados, oferecendo oportunidades e chances iguais para todos.

Dessa forma, sendo gratuito para download, o aplicativo analisa e classifica os desempenhos individuais e, portanto, apoia o processo de reconhecimento, tornando aqueles que não possuem oportunidades visíveis de maneira mais objetiva.

Com isso, o atleta Luiz Gustavo, atualmente no São Paulo e com passagem no Bayern de Munique, opinou sobre o projeto, dando o seu ponto de vista referente a essa mudança de perspectiva do cenário nacional futebolístico.

Você ama outros esportes além do futebol? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Luiz Gustavo fala sobre o uso da inteligência artificial no futebol

Em entrevista exclusiva sobre o tema, o meio campista da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014 foi enfático ao abordar o assunto inteligência artificial no futebol. Segundo o jogador, tanto o Brasil quanto Santa Catarina são lugares precisos para o desenvolvimento do projeto.

O Brasil, Santa Catarina, é o melhor lugar para começar esse projeto moderno, que dá a todos as mesmas chances de serem vistos. Isso é incrível e eleva o futebol global a um novo nível“, diz Luiz Gustavo, ex-Bayern de Munique e hoje no São Paulo.

O volante é embaixador do aplicativo alemão e esteve no evento de lançamento nesta última sexta-feira (14), em Florianópolis, ao lado do ex-goleiro Júlio César e também de Carlos Eduardo e Élder Granja, outros entusiastas do projeto.

Revolução na base? Inteligência artificial promete democratizar sonho de ser jogador de futebol
Divulgação/Esportelândia

Aproveite para ler outros conteúdos sobre futebol: