Na tarde dessa quinta-feira, 29 de dezembro de 2022, faleceu Edson Arantes do Nascimento, nosso famoso Rei do Futebol, Pelé. O jogador estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, SP, desde o dia 29 de novembro.
Pelé para o futebol
Nascido em Três Corações, MG, Edson Arantes do Nascimento iniciou sua carreira no esporte aos 16 anos, jogando profissionalmente pelo Santos em 1956. Mudou-se somente uma vez, em 1975, quando entrou para o New York Cosmos, e lá ficou até o final de sua carreira em 1977.
Além disso, participou de amistosos e jogos festivos para outros três times: Fluminense, Flamengo e, declarado seu time do coração desde jovem, o Vasco. Mesmo tendo sido contabilizados 1282 gols por toda sua carreira, o Rei do Futebol afirma ter marcado 1283 ao decorrer de suas 1363 partidas.
Foi um excelente atuante na seleção brasileira, participando de 113 jogos com a camisa verde-amarela. Contabilizados pela Fifa, o craque possui 77 gols a favor de seu país, 12 deles sendo em Copas do Mundo.
A saúde de Edson
Desde setembro de 2021 o esportista vinha lutando contra um tumor no cólon (parte do intestino), tratando-se no hospital e também em casa.
Ao contrair a covid-19, contagiou-se de uma infecção respiratória e foi internado no hospital Albert Einstein, em 29 de novembro.
Infelizmente, 30 dias depois, o estimado craque do futebol e inspiração mundial faleceu aos seus 82 anos por falência de múltiplos órgãos.
Algumas homenagens do vôlei para o Rei Pelé
Sua influência nos esportes era tamanha que, ainda não sendo da área do voleibol brasileiro, pode inspirar e comover muitos atletas. Algumas equipes, jogadores e a Confederação Brasileira de Vôlei prestaram seus sentimentos em suas redes sociais.
Abaixo, confira algumas homenagens prestadas à Pelé:
Confederação Brasileira de Vôlei:

Sada Cruzeiro:
Suzano Vôlei:
Minas Tênis Clube:
EC Pinheiros:
Fluminense FC:
Osasco Vôlei:
Foto destaque: Divulgação/Pelé