Nos últimos dias, o nome do craque Ronaldinho Gaúcho ganhou as manchetes dos principais jornais esportivos mundo afora. Inconformado com o atual momento da Seleção Brasileira, o Bruxo disparou uma série de críticas em entrevista ao canal Cartoloucos.

Duas vezes eleito o melhor jogador do mundo, nos anos de 2004 e 2005, além de campeão da Copa de 2002, no Japão, Ronaldinho é tipo como um dos maiores expoentes do futebol brasileiro há anos. Não à toa, as suas declarações estão repercutindo de forma considerável.

Ronaldinho Gaúcho desabafa sobre a Seleção Brasileira

Você ama outros esportes além de futebol? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Ronaldinho Gaúcho da nova declaração

Depois da enorme repercussão que a sua primeira declaração teve nas redes sociais, Ronaldinho Gaúcho voltou a comentar o assunto, agora em uma publicação na sua conta oficial do Instagram.

No novo comunicado, o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira reiterou as suas primeiras afirmações e criticou arduamente a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior.

Leia na íntegra o comunicado de Ronaldinho Gaúcho

É isso aí galera, pra mim já deu.
Esse é um momento triste pra quem gosta do futebol brasileiro. Fica difícil encontrar ânimo pra ver os jogos. Esse é talvez um dos piores times dos últimos anos, não tem líderes de respeito, só jogadores medianos em sua maioria.

Acompanho futebol desde criancinha, muito antes de pensar em me tornar jogador, e eu nunca vi uma situação tão ruim como essa. Falta amor à camisa, falta garra e o mais importante de tudo: futebol.

Repito: nosso desempenho tem sido uma das piores coisas que já vi. Uma vergonha.
Por isso, declaro aqui o meu abandono. Não vou assistir a nenhum jogo da CONMEBOL Copa América™, e nem comemorar nenhuma vitória.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: