Os ídolos do futebol brasileiro parecem estar abandonando o esporte aos poucos. Primeiro, Ronaldinho Gaúcho disse que não acompanharia mais o futebol da Seleção Brasileira porque o futebol não era o que gostaria de ver de jogadores usando as cores do Brasil.
Logo em seguida, desmentiu a própria fala dizendo que se tratava de marketing, mas já era tarde demais. Polêmica se tornou pauta em outros países, como na Argentina.
O portal Olé publicou sobre o assunto em sua página no Instagram, e disse que craque “tinha razão e foi chamado de louco”. Agora, foi a vez de Ronaldo Fenômeno chamar atenção declarando seu amor a outro esporte.
Ronaldo Fenômeno declara amor ao tênis e fala sobre assistir futebol atualmente
Um dos maiores ídolos do esporte nacional, Ronaldo Fenônemo tem se aventurado desde que se aposentou. Comprou o Valladolid, então na segunda divisão da Espanha, o Cruzeiro, vendeu o time mineiro por bilhões e agora aparece jogando tênis. Um novo passatempo, que aparentemente se tornou uma paixão.
Em entrevista no Mouratoglou Charity Gala, um evento organizado pelo treinador francês Patrick Moratoglou, Ronaldo falou sobre a nova preferência pelo tênis ao invés do futebol.
Eu acho que amo mais o tênis do que o futebol, ultimamente. É inacreditável. Eu não consigo assistir partidas de futebol, eu acho muito chato. Mas posso ficar cinco horas assistindo tênis. É loucura.
Ver esta publicação no Instagram
Ronaldo tem praticado tênis com frequência, mas aponta que precisa melhorar
Patrick Mouratoglou é um dos professores de tênis mais conhecidos no mundo, e foi responsável por lapidar grandes promessas do esporte, como Marcus Barghdatis, tenista grego que disputou a final do Australian Open em 2006.
Agora dando aulas particulares para o Fenômeno, treinam juntos de duas a três vezes na semana, segundo Ronaldo. Mas ainda há o que trabalhar no seu jogo.
Estou treinando três vezes por semana. Ainda sou bem competitivo, quero ser melhor todos os dias, mas meu backhand…ó meu Deus. Eu acho que é a única coisa que Patrick [Mouratoglou] não pode consertar.
Na plateia, Patrick respondeu que ainda não tentou ajudar Ronaldo com o backhand. O craque brasileiro não tem nenhum investimento no tênis, por enquanto, mas, se seguir o mesmo ritmo que teve no futebol, não deve demorar muito para estar presente de alguma forma profissionalmente.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Igor Benevenuto revela que virou árbitro para esconder a sexualidade: “Eu vivia um personagem!”
- FIFA confirma medidas radicais em novo protocolo antirracismo no futebol
- Atriz Luana Piovani volta a atacar Neymar, agora envolvendo Robinho: “Corja de bandidos!”
- Depois de Luana Piovani, Neymar entra em polêmica com Diogo Defante: “Fanfarrão, otário!”
- Copa Nacional de Futebol Quilombola: surgimento, valores e integração