Neste domingo (14), o Barcelona conquistou o título do Campeonato Espanhol com quatro rodadas de antecedência. Agora são 27 títulos na história do clube, ficando atrás apenas do Real Madrid, que tem 35  na competição.

Após a conquista do título, os jogadores partiram para festejar. Segundo informações do jornalista espanhol Gerard Romero, o brasileiro Neymar Júnior, do PSG, participou da festa de comemoração da equipe.

Os jogadores do clube francês receberam dois dias de folgas. Dessa forma, o camisa 10 da equipe partiu para Barcelona, onde mora seu filho Davi Lucca e também a mãe do filho do jogador, Carolina Dias. A chegada do craque ao aeroporto da cidade catalã foi registrada:

De acordo com informações do Diário Sport, Neymar teria ido a uma discoteca onde também estavam presentes seus ex-companheiros de Barcelona.

Atualmente, o craque brasileiro vive situação nenhum pouco confortável com o PSG. No início de março, a casa do jogador foi cercada por torcedores que exigiam sua saída imediata do clube.

O time francês estuda negociar Neymar já na próxima janela de transferência. O jogador tem contrato ainda com o PSG até 2027. Vale lembrar que o craque esteve muito próximo de retornar ao Barcelona no ano de 2019, porém não foi conseguida.

Atualmente, o time catalão não tem condições econômicas suficientes para fechar o retorno de Neymar. O clube estuda a volta do maior jogador da história do clube, Lionel Messi.

Passagem de Neymar pelo Barcelona

O craque da seleção brasileira chegou ao time catalão no ano de 2013, sendo recebido por 56 mil torcedores no estádio Camp Nou. Logo em sua primeira temporada, o brasileiro fez 41 jogos, marcou 15 gols e deu 13 assistências. Além disso, foi campeão da Supercopa da Espanha.

Entre 2014 e 2017, Neymar assumiu um verdadeiro protagonismo na equipe ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez, formando o imparável trio MSN. A melhor temporada do jogador, sem dúvida, foi a 2014/15 em que o Barça levantou o título da UEFA Champions League pela quinta vez em sua história.