A Copa América de Futsal 2024 começou na última sexta-feira (3) e já tem equipes despontando como candidatas ao título.

Entre elas, o Brasil, que estreou com goleada, por 7 x 1, sobre a Bolívia. A partida, inclusive, teve direito a hat-trick de Arthur Sousa.

Além disso, a Seleção Brasileira é uma das três equipes que começaram a Copa América de Futsal com 100% de aproveitamento.

Copa América de Futsal – Dia 1

Peru 1 x 5 Uruguai – Grupo B

O confronto entre Peru x Uruguai abriu a competição e contou com goleada da Celeste. Assim, Nicolas Martínez, Brandon Díaz, Mathías Fernández, Nicolás Lamas e Ignacio Salgués marcaram os gols dos uruguaios.

Já o gol de honra dos peruanos veio em cobrança de pênalti, convertida por Xavier Talavera.

Argentina 4 x 0 Bolívia – Grupo B

Os argentinos também estrearam com goleada. E os gols da Albiceleste foram marcados por Santiago Basile, Constantino Vaporaki e Matias Rosa, duas vezes.

Chile 1 x 2 Venezuela – Grupo A

Na primeira partida do Grupo A, vitória da Venezuela, com gols de Rafael Murillo e Milton Francia. Já Sebastián Figueroa descontou para os chilenos.

Paraguai 2 x 1 Equador – Grupo A

Os paraguaios também estrearam com vitória. E contaram com os gols de Jorge Espinoza e Javier Salas. Enquanto Bryan Montaño descontou para os equatorianos.

Copa América de Futsal – Dia 2

Bolívia 1 x 7 Brasil – Grupo B

A maior goleada até o momento na Copa América de Futsal 2024 é brasileira. Assim, o destaque foi Arthur Sousa, que anotou um hat-trick. Enquanto Fabricio Bastezini, Rocha, Felipe Valério e Diego Nunes completaram os gols.

Por outro lado, Alejandro Choqueticlla marcou o único gol da seleção boliviana.

Peru 1 x 4 Argentina – Grupo B

Em sua segunda partida na Copa América de Futsal, a Argentina goleou novamente. Dessa vez, Cristian Borruto, Matías Rosa, Lucas Tripodi e Sebastián Corso marcaram os gols da Albiceleste.

E os peruanos amargaram a segunda goleada na competição. Tony Alvarado fez o gol do Peru.

Equador 1 x 3 Colômbia – Grupo A

Os gols colombianos foram marcados por Camilo Echevarría, Eduardo Riaño e Luis Posada. Enquanto Jordan Mercado descontou para o Equador.

Chile 2 x 2 Paraguai – Grupo A

O primeiro empate na competição foi entre Chile x Paraguai. Jorge Espinoza marcou os gols paraguaios. Pelo lado dos chilenos, Eduardo Fuentealba e Sebastián Figueroa balançaram as redes.

Copa América de Futsal – Dia 3

Bolívia 2 x 3 Peru – Grupo B

Os peruanos Toni Alvarado, Denilson Zegarra e Johnny Solano foram os responsáveis pelos gols da vitória peruana.

E a Bolívia amargou mais uma derrota na competição. Mas Bruno Tecos e Joel Guzmán descontaram no placar.

Brasil 4 x 1 Uruguai – Grupo B

O Brasil teve mais uma boa atuação e mais uma goleada. Dyego Zuffo, Jean Pierre Guisel, Arthur de Sousa e Rafael dos Santos foram os autores dos gols.

Pela Celeste, Nicolás Lamas balançou as redes.

Equador x 3 x 4 Chile – Grupo A

O Chile bateu o Equador em jogo bastante disputado. Os gols da Roja foram marcados por Javier Fuentealba, Eduardo Martínez, Nicolás Lagos e Bernardo Araya.

E os equatorianos descontaram com Bryan Salazar, Dalember Segura e Jimmy Espinales.

Colômbia 2 x 1 Venezuela – Grupo A

Encerrando o terceiro dia da Copa América de Futsal, a Colômbia saiu na frente com Angellot Caro. E Maikel Torres deixou tudo igual. Mas, nos minutos finais, Jorge Cuervo garantiu a vitória dos colombianos.

Classificação

Copa América de Futsal
Copa América de Futsal