O mundo do futebol conta com muitos atletas espalhados ao redor do mundo, os brasileiros sempre fazem sucesso por onde jogam. A Espanha é conhecida por acolher e contar com o talento tupiniquim. O Barcelona tem tradição com atletas do Brasil, entre eles Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Neymar, entre outros.
+ Veja as 10 camisas mais bonitas do Barcelona na história
Um dos nomes da vez é o pivô Pito, craque do Barcelona. O jogador faz parte da equipe catalã que vai fazer a sua sétima participação consecutiva na UEFA Futsal Champions League, com o intuito de superar o desempenho na temporada anterior. O time espanhol foi eliminado cedo e não chegou na decisão.
Brasileiro destaque do Barcelona mira a Champions League
O camisa 10 do Barcelona é um brasileiro, é um dos principais nomes da competição. Sendo assim, Pito se sagrou campeão, MVP e melhor pivô da Liga da Espanha no último ano. Ele vive uma boa fase e quer demonstrar isso dentro de quadra. O time quer superar os erros do passado.
“Sabemos que a nossa última campanha não foi como o esperado. Era o nosso principal objetivo na temporada e nós não conseguimos alcançar. Mas, acredito que isso tenha servido também de aprendizado para gente e mesmo com essa queda, nós conseguimos virar a chave e focar nas outras competições, e conquistar a nossa vaga novamente para superar as dificuldades neste ano”, comenta Pito.
O Barcelona foi eliminado, mas os catalães conseguiram conquistar títulos na temporada, a Liga Nacional da Espanha, garantindo vaga para a Champions League de Futsal. Além disso, conquistaram a Copa da Catalunha, a Supercopa da Espanha e a Copa do Rei.

Veja o caminho do Barcelona de Pito na Champions League
O grupo do Barcelona conta com Luxol St Andrews, de Malta; Loznica, da Sérvia; e Anderlecht, da Bélgica. Os três primeiros colocados classificam-se para outro agrupamento de onde sairão os semifinalistas da competição. A equipe estreia na competição contra o Luxol St Andrews, na quarta-feira (25), às 12h30 (de Brasília).
Pito atravessa um grande momento na carreira. O pivô é destaque no Barça, grande nome da Seleção Brasileira no título da Copa das Nações de Futsal. O camisa 10 foi o artilheiro da competição, com quatro bolas na rede.