Neste sábado (6), Joinville x Magnus/Sorocaba se enfrentaram pela partida de ida da semifinal da Liga Nacional de Futsal 2021 (LNF) no Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina. Do mesmo modo, os paulistas venceram por 3 x 2 e abriram vantagem por uma vaga nas semifinais da competição.
Assista aos melhores momentos de Joinville x Magnus/Sorocaba
1º tempo: Em duelo equilibrado, equipes ficam no empate no primeiro período
De antemão, os primeiros 20 minutos de partida foram disputados e equilibrados. Do mesmo modo, faltando 18′ para acabar, Charuto recebeu de Leozinho e bateu de bico para abrir o placar. Depois de uma pressão inicial dos visitantes, os catarinenses passaram a atacar mais.
Dessa forma, Renatinho teve duas chances de marcar, mas uma foi para fora e outra o goleiro Djony fez grande defesa. Em seguida, o camisa 9 do Sorocaba finalizou bem e Willian defendeu. Assim como, após linda bicicleta que acabou indo para fora, o Joinville aproveitou tiro livre direto e empatou o duelo com Dieguinho, artilheiro da equipe na LNF.
Logo depois, Danilo Baron bateu de longe e obrigou o arqueiro do JEC a salvar, evitando o segundo gol dos paulistas. Posteriormente, Ricardinho recebeu na cara do gol, mas bateu em cima do goleiro. No minuto final, Machado pegou de primeiro após escanteio, mas Djony fez grande defesa. Assim, o 1º tempo terminou empatado em 1 x 1.
2º tempo: Sorocaba aproveita chances e abre vantagem no confronto
A princípio, a primeira oportunidade foi do Sorocaba com Leozinho, mas William evitou o gol. Logo depois, o Joinville respondeu com Caio, porém Djony fez boa defesa e mandou para fora. Em seguida, Charuto recebeu cara a cara com o gol e bateu para fora. Do mesmo modo, o camisa 9 aproveitou cobrança de escanteio e fez o segundo dos paulistas no jogo. Daniel quase deixou tudo igual, mas errou o alvo.
Posteriormente, Igor tentou aproveitar cruzamento rasteiro, mas não conseguiu alcançar a bola. Logo depois, os mandantes puxaram o contra-ataque e Machado recebeu livre, mas bateu em cima do goleiro. Falando oito minutos, após boa troca de passes, William bateu, mas a zaga paulista evitou o empate.
Em seguida, Rodrigo bateu tiro livre direto na trave. Já no final do jogo, Lucas Oliveira aproveitou que o goleiro-linha dos mandantes estava fora do gol e bateu de longe para ampliar para os visitantes. Por fim, Dieguinho bateu pênalti e descontou para os catarinenses, dando números finais ao duelo.
Joinville x Magnus/Sorocaba – E agora?
Com o resultado, o Joinville precisa vencer o jogo de volta para levar para a prorrogação. Por outro lado, o Sorocaba joga por um empate para avançar mais uma vez para as semifinais. Sendo assim, o segundo jogo está marcado para o próximo sábado (13), às 13h15 (de Brasília), no interior de São Paulo.
Foto Destaque: Divulgação/Guilherme Mansueto/Magnus Futsal