O universo do futsal brasileiro acordou mais triste na manhã desta quarta-feira (12). Morreu, em Joinville, no estado de Santa Catarina, o treinador Fernando Ferretti, multicampeão na modalidade, principalmente com equipes como Jaraguá e o próprio Joinville.

O técnico, conhecido mundialmente por ter realizado grandes trabalhos – principal sob comando da seleção brasileira -, estava internado em um hospital na cidade catarinense. A causa da morte ainda não foi revelada.

Conheça mais sobre Fernando Ferretti

A despedida de Fernando Ferretti

Em suma, Fernando Ferretti treinou a seleção brasileira e venceu cinco Ligas Nacionais de Futsal, além de ter conquistado 11 vezes a Taça Brasil de Clubes. Um verdadeiro papa-títulos.

Logo ao saberem da triste notícia, diversos clubes, entidades e personalidades começaram publicar declarações de condolências e apoio à família do técnico. Em nota oficial, o time do Jaraguá de Futsal publicou uma mensagem em homenagem a Ferretti.

Com profundo pesar, o Jaraguá Futsal comunica o falecimento de Fernando Ferretti, aos 69 anos, ocorrido nesta quarta-feira (12).

Maior técnico de futsal de todos os tempos, Ferretti comandou o Aurinegro de 2001 a 2010, e de 2018 a 2019, e se tornou ídolo ao levar o clube aos principais títulos de sua história.

Entre eles, quatro Ligas Nacionais, seis Libertadores da América, seis Taças Brasil, quatro Superligas, sete Campeonatos Catarinenses, além de outros troféus a nível nacional e estadual.

O Jaraguá Futsal presta condolências aos familiares e amigos. Qualquer homenagem é pequena perto da grandeza de Fernando Ferretti, o nosso eterno professor! ?

Na sequência, a CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão) soltou um comunicado, também em homenagem ao treinador Fernando Ferretti.

O perfil oficial da LNF (Liga Nacional de Futsal) também se pronunciou diante da situação e prestou homenagem a esse grande nome do esporte brasileiro.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: