O principal torneio de futebol da Europa também possui forte glamour dentro das quadras. No próximo dia 3 de maio acontece mais um confronto épico na Champions League de futsal, dessa vez envolvendo dois craques brasileiros.

Na manhã da próxima sexta-feira (3), às 11h (horário de Brasília), Benfica e Palma entram em quadra para decidir qual dos dois times avança para a grande decisão do torneio. O duelo marca também disputa entre o pivô Higor e o ala Cleber André.

Palma é o atual campeão da Champions League de futsal

Você ama outros esportes além de futsal? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Confronto brasileiro na semifinal

Com passagem pelo Corinthians, Higor é o atual pivô da equipe do Benfica. Aos 25 anos de idade, o atleta também é ex-jogador do Palma, time que vai enfrentar neste duelo. Atualmente, é um dos principais goleadores do time português, uma vez que marcou 12 gols nos últimos 29 jogos.

Higor futsal
Higor já tem 12 gols com a camisa do Benfica – Divulgação

Com títulos durante o tempo em que atuou no Brasil, Higor também acumula convocações para a Seleção Brasileira. O atleta do Benfica aposta em um confronto bastante complicado nesta semifinal.

Será um grande jogo, o Palma é o atual campeão e são um grande time. O Palma é um grande time, conta com vários atletas talentosos.

Mas, sei que estamos preparados para o que vier e tenho muita vontade de chegar à final, que é um sonho pessoal para mim. Todo atleta trabalha e treina muito para jogos como esses.

Em contrapartida, o time de Cleber André luta pelo segundo título consecutivo. Com início de carreira na base do Santa Cruz, de Recife, o jogador teve grande destaque mesmo quando defendeu da cores do Atlântico Erechim, clube do Rio Grande do Sul.

Cléber André futsal
Cleber André pode levar o Palma ao bicampeonato consecutivo da Champions League de futsal – Divulgação

Vice-campeão da Liga Nacional, principal torneio do cenário brasileiro, Cleber André chamou a atenção do Palma, da Espanha, e agora em busca do sonho da Champions League de futsal.

Ser o atual campeão tem um peso, é inevitável. Mas isso não entra em campo. Então, temos que manter a concentração, pois o adversário tem qualidade.

O confronto com o Benfica será complicado, qualquer vacilo, pode decidir. Especialmente quando se tem tantos jogadores de nível alto do outro lado.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: