O Brasil está dando o que falar nos últimos campeonatos mundiais de Ginástica deste ano. Bem como, na Ginástica Aeróbica.
Como resultado, a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, já havia conquistado no começo do mês (5), uma histórica medalha de bronze na Copa do Mundo de Pesaro, disputada na Itália.
Agora, é a vez da Ginástica Aeróbica, que também colocou o Brasil na elite dos melhores do mundo na modalidade.
http://https//www.youtube.com/watch?v=UfOmASFFGHY
Ginástica Aeróbica
Em suma, a GAE (Ginástica Aeróbica) é uma modalidade relativamente jovem em comparação com a Ginástica Artística e a Rítmica. Afinal, os movimentos são originários da dança aeróbica tradicional, uma combinação de ginástica clássica com dança.
Prata valendo ouro
Então, nossa seleção é composta pelos mineiros Tamires Rebeca Silva e Lucas Barbosa, que subiram ao pódio neste sábado (18) no Mundial de Ginástica Aeróbica de Guimarães, em Portugal, levando a medalha de prata para o Brasil na prova mista.
Dessa maneira, eles fizeram uma emocionante apresentação, ficando com apenas um décimo a menos da dupla campeã, formada pelos húngaros Fanni Mazacs e Daniel Bali.
Confira a premiação na íntegra:
Vitórias consecutivas
Em síntese, ambos já haviam ganhado notoriedade quando Tamires se tornou Campeã Pan-Americana no Individual Feminino e Par Misto, além de ter conquistado a maior vitória de sua carreira há três meses na Copa do Mundo em Cantanhede (POR) ao levar o título no Individual Feminino.
Por outro lado, Lucas, se tornou o primeiro brasileiro a subir ao pódio mundial, depois de 11 anos na categoria sem medalhas para o Brasil. No ano passado, em Baku,no Azerbaijão, ele conquistou o bronze na categoria Individual Masculino.
“Foi incrível, estamos muito felizes porque trabalhamos muito para isso. Foi muito emocionante para mim, consegui sentir cada momento do processo até a medalha”, disse Tamires.
A dupla já está de volta em solo brasileiro, e tem agradecido em suas redes sociais todo carinho e apoio de amigos, familiares e torcedores.
Foto destaque: Reprodução/melogym/Instagram