A ginasta Flávia Saraiva conquistou a medalha de prata no evento de ginástica individual geral dos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023.

Apesar de conseguir o pódio na competição, a torcida brasileira questionou o resultado, dizendo que a atleta foi roubada e alegando que a performance de Flávia era para medalha de ouro. Confira.

Flávia Saraiva leva prata nos Jogos Pan-Americanos

Flávia marcou um total de 54.565 pontos, enquanto Jade Barbosa terminou em 4º lugar na competição. A atleta dos Estados Unidos, Kayla Dicello, ficou com a medalha de ouro, e Jordan Chiles, também dos Estados Unidos, conquistou o bronze.

Apesar dos esforços, Jade teve uma excelente apresentação na categoria, obtendo uma pontuação de 53.333 e passando a maior parte do tempo no pódio. No entanto, nas últimas apresentações, ela foi superada pelas atletas americanas.

Flávia liderou a competição desde o início e chegou a estar à frente na maioria das rodadas. No entanto, nas etapas finais da prova, acabou sendo ultrapassada pelas atletas americanas, mas sua pontuação total de 54.565 foi suficiente para garantir a medalha de prata.

Você ama outros esportes? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Fãs protestam na internet por Flávia Saraiva

Os internautas que acompanharam a final imediamente foram as redes sociais questionar o resultado que deixou Flávia Saraiva na segunda colocação.

Em suma, a brasileira liderou a prova boa parte do tempo, mas Kayla Dicello conseguiu tirar o ouro de Flávia, deixando os torcedores brasileiros indignados com a decisão da arbitragem.

Vale ressaltar que Rebeca Andrade não participou da competição de ginástica individual geral e do solo nos Jogos Pan-Americanos.

No entanto, a estrela brasileira já havia conquistado a medalha de prata na prova por equipes, ao lado de Jade, Flávia, Júlia Soares e Carolyne Pedro.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais da modalidade? Confira aqui no Esportelândia: