A Netflix lançou nesta sexta-feira (25) a segunda parte do documentário “O Retorno de Simone Biles”, que foi filmado durante os Jogos Olímpicos. Porém, um dos destaques da filmagem foi Rebeca Andrade, e uma certa atitude da americana referente a ginasta brasileira está chamando a atenção.
Documentário mostra revelação de Simone Biles sobre Rebeca Andrade
Na Arena Bercy, Simone Biles e Rebeca Andrade se destacaram durante a Olimpíada de Paris, sendo o centro das atenções ao protagonizarem os principais confrontos da ginástica artística feminina.
Sendo assim, Biles reconhece ao longo do documentário que a disputa contra Rebeca Andrade é extremamente desafiadora e que, para competir com a brasileira, ela precisa estar em sua melhor condição.
O documentário mostra que Simone tinha como metas principais conquistar a medalha de ouro tanto na competição por equipes quanto no individual geral.
Após assegurar o primeiro lugar no pódio com a equipe dos EUA, a forte presença de Rebeca Andrade levou Biles a decidir arriscar no individual, utilizando seu salto mais emblemático, o Biles II.
O objetivo era alcançar uma nota alta para ter margem de erro, e Biles conseguiu isso. Ela obteve 15.766 no primeiro aparelho, enquanto Rebeca fez 15.100.
Nas barras assimétricas, Biles teve um erro e marcou 13.733, contra 14.666 da brasileira, caindo para a terceira posição. No entanto, a americana se recuperou na trave e no solo, conquistando seu segundo ouro olímpico no individual geral.

Detalhes sobre o documentário
Sob a direção de Katie Walsh, “O Retorno de Simone Biles” agora conta com os episódios três e quatro, que foram adicionados ao catálogo da Netflix nesta sexta-feira (25).
Ver essa foto no Instagram
Confira outros conteúdos sobre ginástica aqui no Esportelândia: