Quando você atinge os níveis mais altos de sua profissão, você pensa que os dias de luta ficaram para trás. Mas para Simone Biles, os desafios apenas se intensificaram.
Como a ginasta mais condecorada da história dos EUA, ela enfrenta um escrutínio implacável e a pressão de se provar em seu caminho para Paris tem sido particularmente difícil desde que se retirou da última Olimpíada devido aos “twisties”.
A verdade obscura por trás da saúde mental de Simone Biles

Um colega ginasta sugere que essa imensa pressão não é exclusiva de Simone Biles; é uma marca registrada da ginástica feminina. Em uma recente entrevista ao Fox News Digital, o medalhista de bronze do Campeonato Mundial de 2023, Fred Richard, falou sobre como suas colegas têm que competir sob uma pressão maior em comparação com os homens.
Elas têm muito mais olhos sobre elas, muito mais pessoas assistindo. Claro, isso já é pressão em si… isso é tudo, esta é a sua vida, e se você não ganhar medalhas, você é um fracasso em todos os sentidos…
os homens construíram uma cultura que é um pouco diferente, onde podemos sair e nos divertir um pouco mais e ser um pouco mais relaxados com isso.
Muito mais rígido, muito menos celebrações, muito mais estrito, muito em jogo. – observou o tricampeão da NCAA sobre o ambiente da ginástica feminina nos EUA.

Nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, Simone Biles ganhou quatro medalhas de ouro. Mas desde então, tem sido um caminho difícil para Biles. No entanto, a GOAT (Maior de Todos os Tempos) da ginástica voltou com tudo, garantindo quatro medalhas de ouro no Campeonato Mundial de 2023.
Simone Biles tem apenas um objetivo em mente

Se o Campeonato Mundial de 2023 foi o palco onde Simone Biles anunciou suas intenções de voltar ao topo, o Core Hydration Classic e o Xfinity US Gymnastics Championships foram sua mensagem forte para os críticos que acreditavam que seus melhores dias já tinham passado.
Em maio, no evento Core Hydration, Biles foi coroada vencedora com impressionantes 59.500 pontos no All-Around. Algumas semanas depois, no campeonato nacional, Simone ultrapassou a barreira dos 60 pontos pela primeira vez desde as Seletivas Olímpicas de 2021, destacando sua fixação em compensar o que deu errado em Tóquio em 2021.
Agora, com o nono título do Campeonato dos EUA de Simone em mãos, os fãs voltam suas atenções para as seletivas da equipe deste ano, marcadas para o final deste mês (24 de junho) em St. Louis, Minnesota.
Será que o Dome será o lugar onde Biles garantirá seu ingresso para Paris? Uma coisa é certa, tudo é possível com Simone Biles em ação.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia:
- 5 jogadores que jogaram Corinthians x São Paulo pelos 2 times no basquete
- Craque da Seleção Brasileira fala a verdade sobre invencibilidade na VNL: “Não é suficiente, porque…”
- Invencibilidade da Seleção Brasileira preocupa José Roberto Guimarães: “É motivo de orgulho, mas…”
- Rosamaria revela tática para vencer a Turquia: “O segredo foi…”
- VINGADOR! Lucas Dias admite sentimento de revanche contra o Flamengo na final do NBB 2024
- Mascote e festa de abertura, etapa da WSL em Saquarema terá novidades em 2024
- Entenda por que Filipe Toledo é considerado o rei do Rio em Saquarema
- Sophia Medina se emociona com convite e cita Gabriel: “Meu sonho é competir com…”
- Campeã mundial desiste da etapa de Saquarema e Sophia Medina é convidada
- WSL divulga baterias para Saquarema e Brasil ganha 4 reforços