O Brasil segue sem nenhuma medalha no Mundial de Judô de 2023, a competição que ocorre em Doha no Catar, trás os melhores judocas do planeta para disputar por medalhas.

Brasil segue sem medalhas

Chegando no quinto dia de competições do Mundial de Judô, o Brasil teve dois representantes nas lutas desta quinta-feira (11), sendo eles, o experiente Rafael Macedo e o novato Giovani Ferreira.

Giovani Ferreira cai na primeira luta

De fato, o estreante em mundiais, Giovani Ferreira enfrentou o sérvio Darko Brasnjovic, dessa forma, o brasileiro fez uma luta dura, terminando somente no golden score da prorrogação, quando Ferreira levou sua terceira punição por falta de combatividade.

Rafael Macedo perde nas oitavas de final

O experiente Rafael Macedo começou o dia bem, o brasileiro conseguiu bater o espanhol Tristani Mosakhlishvili, em seguida, o veterano em mundiais fez uma grande luta e derrotou o medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, Krisztian Toth, da Hungria.

Porém, na fase de oitavas de final, Rafael acabou derrotado pelo russo Mansur Lorsanov, após uma luta intensa, que acabou somente nos últimos segundos, quando Lorsanov aplicou um ipon fatal contra o brasileiro.

Brasil segue sem medalhas

De fato, o Brasil que foi o segundo país com mais medalhas no Mundial de Judô de 2022, aparece zerado na edição de 2023. Nomes como Rafaela Silva decepcionaram na competição, enquanto os desfalques de Daniel Cargnin e Mayra Aguiar também pesaram contra o país.

Programação para os próximos dias do Mundial de Judô

As competições do Mundial de Judô em Doha no Catar acontecem sempre na parte da manhã no Brasil, tendo as finais a partir das 12h (horário de Brasília). Confira o calendário para os próximos dias

Confira as provas do mundial de judô:

  • Sexta-feira (12/5) – categoria meio pesado (78kg feminino e 100kg masculino)
  • Sábado (13/5) – categoria pesado (+78kg e +100kg)
  • Domingo (14/5) – prova por equipes

As transmissões do evento são feitas pelo SporTV e também pelo YouTube, na Cazé TV.