A equipe brasileira, formada por Guilherme Caribé, Marcelo Chierighini, Ana Vieira e Stephanie Balduccini, não só conquistou a vitória na competição, como também estabeleceu um novo recorde pan-americano.

Foi uma disputa decidida nos detalhes contra os Estados Unidos. Confira o significativo recorde alcançado pelo Brasil nos Jogos Pan-Americanos 2023.

+ Veja o quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos 2023

Equipe do Brasil de natação bate EUA na corrida pelo ouro

A delegação brasileira assegurou a medalha de ouro no revezamento 4x100m livre misto da natação em Santiago 2023 ao superar os Estados Unidos em uma empolgante batalha na piscina.

O desfecho da corrida foi notavelmente emocionante, com Stephanie Balduccini encerrando a prova em uma disputa acirrada contra a nadadora americana Amy Fulmer, conquistando a vitória por uma estreita margem de 43 centésimos.

Você ama outros esportes? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Equipe de natação cai nas graças do público brasileiro

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Time Brasil (@timebrasil)

O recorde anterior do revezamento, que estava em mãos dos Estados Unidos com um tempo de 3min24s84, estabelecido em Lima 2019, foi superado.

Mais uma conquista de ouro para os brasileiros. Quero parabenizar todos os nadadores. Foi espetacular. Quebramos o recorde e mostramos o espírito de nossa nação. – disse Marcelo Chierighini comentou sobre a equipe brasileira ter demonstrado força e determinação na competição.

Vale ressaltar que esse foi o terceiro ouro da equipe de natação em Santiago, somando-se à vitória de Guilherme Costa nos 400m livre no primeiro dia de competições e ao hepta conquistado pelo revezamento 4x100m masculino.

No total, a natação brasileira já acumula 11 medalhas nos Jogos Pan-Americanos de 2023.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais da modalidade? Confira aqui no Esportelândia: