A delegação brasileira segue vencendo e convencendo neste Pan 2023. Uma das equipes que tem contribuído com várias medalhas para o quadro geral do Brasil é a da natação.

Os brasileiros subiram ao pódio novamente nesta quarta-feira (25), com destaque especial para Guilherme Costa que chamou a atenção em briga com americano na piscina. Confira.

Natação brasileira aumenta o quadro de medalhas do Brasil no Pan 2023

A saber, a equipe de natação brasileira subiu ao pódio em três ocasiões adicionais neste dia.

Viviane Jungblut conquistou o bronze nos 1.500 metros livres, assim como Leonardo Coelho nos 200 metros medley masculinos.

O revezamento 4×100 metros medley masculino garantiu a medalha de prata.

Guilherme Costa conquista 4º ouro no Pan 2023

Sem dúvidas, Guilherme Costa é o destaque brasileiro desses Jogos Pan-Americanos até o momento.

Com sua quarta medalha de ouro, o nadador carioca de 29 anos dominou a prova de 1.500 metros livres masculina.

Cachorrão completou a distância em 15 minutos, 9 segundos e 29 centésimos, superando o americano John William Gallant (15 minutos, 12 segundos e 94 centésimos).

Cabe destaque que o venezuelano Alfonso Meste garantiu o bronze (15 minutos, 19 segundos e 60 centésimos), enquanto o brasileiro Pedro Farias ficou em quarto (15 minutos, 25 segundos e 26 centésimos).

Você ama outros esportes? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Guilherme Costa faz Jogos Pan-Americanos dos sonhos

Em resumo, Guilherme Costa se consagrou campeão nos 400 metros, 800 metros e 1.500 metros livres, além de conquistar ouro no revezamento 4×200 metros livres.

Ao comentar sua vitória, Guilherme Costa expressou seu controle na prova como chave para seu sucesso, destacando que seu resultado superou suas expectativas.

De fato, Guilherme realizou uma grande preparação para conquistar todos os resultados recentes e o brasileiro já deixou claro que quer muito mais.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais da modalidade? Confira aqui no Esportelândia: