A nadadora Ana Marcela Cunha conquistou o título do Rainha do Mar, neste domingo (25), em prova que foi disputada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Aliás, essa foi a terceira vez que venceu a competição. As outras duas anteriores foram nos anos de 2014 e 2017, mas a competição tinha um outro formato, que contava com atletas masculinos.
Além de Ana Marcela Cunha em primeiro lugar, a também nadadora brasileira Viviane Jungblut terminou na segunda posição. Vale lembrar que as duas atletas vão representar o Brasil nas águas abertas nos Jogos Olímpicos de Paris.
Completaram o pódio Leonie Beck, da Alemanha, e Oceáne Cassignol, a França, que terminaram praticamente juntas, na terceira posição.
Ana Marcela Cunha comemora conquista e mira Olimpíadas
Em entrevista após a prova, e o título de Rainha do Mar, Ana Marcela Cunha comemorou os últimos resultados obtidos, que também teve uma medalha de bronze no Mundial.
O Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos foi disputado em fevereiro deste ano, em Doha, no Catar. Foi a 17ª medalha de Ana Marcela em Mundiais.
Ver essa foto no Instagram
Há muitos anos não trazíamos o título de Rainha para o Brasil. Estou muito feliz de começar o ano agora com uma chave de ouro depois de ter sido bronze no Mundial (nos 5km) e de ter me classificado para as Olimpíadas (nos 10km).
A nadadora completou revelando qual será seu próximo foco a partir de agora:
Estou muito feliz de conquistar esse título que faltava. Agora são seis meses até as Olimpíadas. Foco total“, finalizou Ana Marcela Cunha.
Quer saber mais sobre a natação brasileira? Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte:
- Mesmo eliminado no revezamento masculino no Mundial de Natação, Brasil tem motivos pra comemorar
- Pelo Mundial de Natação, Brasil garante mais uma vaga em Paris
- Com marca expressiva, Guilherme Costa chega à final do Mundial de Natação em Doha
- Atleta da natação com 8 ouros em Pan-Americano é aposta do Praia Clube nas Paralimpíadas
- Brasil tem resultados históricos no Mundial de Esportes Aquáticos 2024