A nadadora israelense de renome internacional, Eden Nimri, faleceu durante um confronto com militantes do Hamas na localidade de Nahal Oz, em Israel, próxima à Faixa de Gaza. Confira.
Nadadora internacional morre durante confronto com militantes do Hamas
View this post on Instagram
A Eden era uma garota incrível, uma boa amiga, competitiva, especialmente dedicada, tinha uma alta autodisciplina, trabalhava duro, sempre mirando alto, estabelecia metas e as alcançava. – disse a Associação de Natação de Israel no Instagram.
Nimri ocupava o posto de tenente nas Forças de Defesa de Israel (FDI) e liderava uma unidade de drones atuando na região.
Nas últimas 48 horas, a área foi palco de intensos conflitos, desencadeados após o início do lançamento de milhares de mísseis pelo Hamas em direção a Israel.
Aos 22 anos, Nimri cresceu praticando natação no Reut Water Park Club. Ela fazia parte de uma notável família de nadadores em Israel.
Sua irmã Noga também tem vinculo com a natação, seu pai Michael competiu na categoria Masters e seus pais, Michael e Sharon, desempenharam o papel de juízes.
Você ama outros esportes além de natação? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Última competição da nadadora Nimri

Nimri representou Israel em competições internacionais, notavelmente no Campeonato Europeu Juvenil de natação na categoria de águas abertas em 2018, onde conquistou a 30ª posição.
Além disso, ela representou seu país no Campeonato Mundial Escolar ISF em 2017 e na Copa do Mediterrâneo em 2014.
A saber, a última participação da talentosa nadadora israelense ocorreu em dezembro de 2019, durante o Campeonato Nacional de Piscina Curta.
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais da modalidade? Confira aqui no Esportelândia:
- Categoria Trans de Copa do Mundo é suspensa e motivo é chocante
- Guilherme Costa visa superar César Cielo e Gustavo Borges em Olimpíadas: “Quero ser o maior”
- Bronze em Tóquio, Carolina Santiago projeta ouro olímpcio: “Paris será meu auge”
- Cesar Cielo eterniza seu legado no esporte e recebe honraria internacional