Se Michael Phelps é o maior recordista de medalhas de ouro em uma mesma edição de Olimpíadas, o Brasil também tem um representante dourado que vem assombrando os jogos Parapan-Americanos.

O ‘novo Michael Phelps’? Brasileiro acumula medalhas na natação do Parapan

Douglas Matera
Reprodução

O carioca Douglas Matera, vem dominando as provas de natação nos jogos Parapan-Americanos no Chile.

O brasileiro conquistou sua sexta medalha de ouro nesta quinta-feira (23), na prova dos 400m, compartilhando o pódio com seu irmão, Thomaz Matera. Douglas ainda quebrou o recorde do Parapan na disputa.

Além de conquistar a medalha de ouro nos 400m livre hoje, Douglas ostenta o título de campeão parapan-americano nos 50m livre da categoria S13.

O carioca também acumula vitórias nas modalidades de 100m livre, 100m costas e 100m borboleta da S12. Sua participação incluiu integrar o quarteto vitorioso nos 4x100m medley misto 49 pontos.

Com seis medalhas de ouro, Douglas Matera aparece como o maior medalhista dessa edição dos jogos Parapan-Americanos de 2023, chegando perto de um dos maiores atletas da história, Michael Phelps.

Phelps é o maior recordista de medalhas de ouro na história de uma edição de Olimpíadas, com oito.

Douglas Matera pode igualar Michael Phelps?

curiosidades michael phelps
Michael Phelps, o maior nadador da história.

Encerrando sua campanha em Santiago-2023 nesta sexta-feira (24), o atleta, já consagrado como o maior campeão da competição, busca o sétimo ouro na disputa dos 200m medley S13, onde é amplamente considerado o favorito.

No entanto, essa é a última participação de Douglas Matera nos jogos. Sendo assim, o brasileiro pode conquistar sua sétima medalha de ouro e não tem chances de igualar o recorde de Michael Phelps em Olimpíadas.

Quer continuar por dentro dos esportes Paralímpicos? Então siga no Esportelândia e confira nossos outros conteúdos.