Arthur Zanetti é um dos maiores nomes do Brasil quando se trata de ginástica artística. O paulista de São Caetano do Sul se tornou o primeiro brasileiro a vencer uma medalha na história do país na ginástica e foi logo uma de ouro. Aconteceu nas Olimpíadas de Londres no ano de 2012.

Quatro anos depois, mais uma medalha, dessa vez veio a prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Além disso, em Mundiais, Arthur Zanetti possui três medalhas de prata e uma de ouro.

Você ama outros esportes além de Ginástica Artística? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

O Mundial deste ano acontece na cidade de Antuérpia, na Bélgica. Entretanto, não vai contar com a participação de Arthur Zanetti. Isso porque o ginasta apresentou uma virose e não vai mais poder competir no torneio.

Anteriormente, Zanetti havia ficado de fora do Mundial de Ginástica Artística em Liverpool por ter apresentado o mesmo problema.

Portanto, a equipe do Brasil que vai disputar o Mundial da Antuérpia vai ser a seguinte: Arthur Nory, Bernardo Miranda, Diogo Soares, Yuri Guimarães e Patrick Sampaio.

Não irei competir, mas faço parte da equipe e farei até o final. Acredito muito, muito mesmo, no potencial de todos os atletas brasileiros que estão aqui. Todos fazem uma ginástica de altíssimo nível, muito bonita de se ver. Continuo dando força e oferecendo minha ajuda aos companheiros na busca pelo nosso objetivo principal, que é a classificação olímpica, disse Arthur Zanetti. 

O Mundial tem início para acontecer neste sábado (30) e com transmissão do Sportv.

Que tal se aprofundar mais ainda nos Esportes Olímpicos? Confira mais no Esportelândia: