Nesta quinta-feira (21), o atleta do judô, Rafael Silva, conhecido como Baby, foi anunciado como o mais novo embaixador da Recoma, maior empresa de infraestrutura esportiva do país.
O judoca é um dos grandes nomes da modalidade no país e soma duas medalhas olímpicas conquistadas nos Jogos do Rio e Londres.
Clique aqui para relembrar uma das suas conquistas.
Sergio Schildt, presidente da Recoma, assinou o contrato com o atleta do judô e comemorou o acordo: “É um orgulho muito grande associar a identidade do Rafael Silva à nossa marca“.
Motivo pelo qual o Baby, atleta do judô, virou embaixador da Recoma

O presidente ainda revelou o grau de importância da parceria e a expectativa que tem no Baby.
Tê-lo conosco com certeza irá ajudar no desenvolvimento dos nossos produtos para o Judô. A trajetória do Baby é espetacular e nós queremos colaborar para que ele continue se desenvolvendo ainda mais.
Além do atleta do judô, a empresa já possui um grande time de competidores campeões de modalidades olímpicas.
Os parceiros da companhia incluem o ouro olímpico em salto em distância, Maurren Maggi, e o campeão olímpico e mundial na modalidade de argolas, Arthur Zanetti.
Baby ainda destacou que irá competir pela última vez em 2024
Vale destacar que o atleta do judô comentou com tom de agradecimento sobre o fechamento do acordo com a Recoma.
Só tenho a agradecer pelo apoio da Recoma. Eu já lutei em diversos tatames desta empresa durante a minha vida toda e ainda estou nesta disputa para chegar nas próximas Olimpíadas.
Outro ponto que é importante mencionar se refere ao anúncio de que Baby já confirmou que os Jogos Olímpicos de Paris serão os últimos da sua carreira.
No ano que vem, em Paris, meu objetivo é ir muito bem e com o apoio da Recoma, uma marca que sempre acreditou no esporte e nos valores olímpicos. Sinto muito orgulho de fazer parte disso.

Baby foi duas vezes bronze nos Jogos de Londres, em 2012, e Rio, no ano de 2016.
Na categoria peso pesado, o atleta do judô conquistou quatro medalhas nos mundiais, sendo uma de prata e três de bronze (2013, 2014, 2017 e 2023).
Vale destacar que o atleta foi recentemente convocado para os jogos Pan-Americanos 2023, clique aqui para saber mais detalhes sobre a lista de convocação do Brasil.
Vá além do mundo das artes marciais! Confira também nossos outros conteúdos:
- Tudo Sobre Basquete: Regras, Táticas, História e Fundamentos
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Livros de Futebol: os 48 melhores do Brasil e do mundo!