Criado em 3 de fevereiro de 1976, o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, localizado no bairro de Moema, na zona sul da capital paulista, é tipo como o complexo responsável pelo aprimoramento de diversos atletas brasileiros.

Em reforma desde o mês de junho de 2023, o espaço recebeu ontem o seu evento de reinauguração, que contou com diversas presenças ilustres, como os campeões olímpicos Maurren Maggi e Arthur Zanetti, além do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

O Centro Olímpico funciona há mais de quatro décadas

Quais são os esportes que você ama? Aqui no Esportelândia falamos sobre:

Homenagem para lendas do esporte brasileiro

Além das melhorias realizadas no complexo, também foi criado o chamado Corredor Olímpico, que faz homenagem aos atletas brasileiros medalhistas em edições de Olimpíadas.

Embaixadora da Recoma, empresa especializada em infraestrutura esportiva, a campeã olímpica em Pequim 2008 Maurren Maggi esteve presente no evento de inauguração. Uma lenda do salto em distância, a ex-atleta destacou o trabalho feito no local.

Um equipamento de qualidade para os atletas, principalmente para quem está começando agora, garante uma boa condição de treinamento e de evolução.

A Recoma tem feito um ótimo trabalho nas estruturas esportivas, no legado que tem deixado, não só na cidade de São Paulo, mas no Brasil inteiro. A empresa está de parabéns por todo o empenho e entrega que proporciona para essa nova geração.

Além de Maurren Maggi, Arthur Zanetti também esteve presente no evento de reinauguração do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa.

Centro Olímpico (1)
Maurren Maggi e Arthur Zanetti marcam presença na reinauguração do Centro Olímpico – Divulgação

Vale lembrar que muitos atletas passaram pelo espaço como processo de formação e capacitação para desempenhar um melhor trabalho esportivo. Nomes de peso como Fofão, do vôlei, Hortência, do basquete, Ricardo Prado, da Natação, e tantos outros.

As principais reformas do Centro Olímpico aconteceram nas quadras de vôlei, de basquete e de handebol. Ao todo, cerca de 1.400 crianças e adolescentes usufruem do espaço atualmente, sendo divididas em 15 modalidades disponíveis.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: