Um dos maiores nomes da história da natação no Brasil e no mundo é Cesar Cielo. O brasileiro marcou uma geração de torcedores e representou o país dentro das piscinas ao redor do mundo. Com isso, depois de tantas medalhas e pódios no esporte, o ex-nadador vai receber uma honraria internacional.

Neste sábado (30), Cesar Cielo será induzido ao Hall da Fama da Natação. O brasileiro é considerado o maior nadador da história do Brasil e vai receber essa homenagem especial. Vale destacar que Cielo tem 36 anos, nos esportes aquáticos, para receber a condecoração, o atleta está aposentado ou fora de torneios por pelo menos quatro anos.

Cesar Cielo eterniza seu legado no esporte e recebe honraria internacional
Cesar Cielo conquistou o ouro nos 50m nas Olimpíadas de 2008 – Icon Sport

Abre aspas para Cesar Cielo no Hall da Fama

“Eu queria abraçar todo mundo! O dia de hoje será assim também! Tenho muito orgulho e gratidão pelas pessoas que estiveram e as que estão presentes na minha vida! Mais uma data inesquecível! 30 de setembro de 2023, no Hall da Fama Internacional da Natação!”, postou emocionado o ex-atleta.

Atletas do Hall da Fama 2023

Cesar Cielo não está sozinho nessa homenagem internacional e conta com nomes de peso na lista. Outros grandes nadadores como Michael Phelps, Kosuke Kitajima, Missy Franklin e Kristy Coventry estão incluídos na classe de 2023.

Cesar Cielo foi é o terceiro nome do Brasil a receber essa honraria, ao lado de Gustavo Borges e Maria Lenk.

Medalhas e recordes de Cesar Cielo

O brasileiro faturou três medalhas olímpicas e é hexacampeão mundial, com a quebra de dois recordes mundiais. O primeiro, dos 50 metros livres no qual registrou 20s91, já dura impressionantes 13 anos. Além disso, o segundo, de 46s91 nos 100 metros livres, durou quase o mesmo tempo e foi quebrado em agosto de 2022 por David Popovici.

O brasileiro também foi o primeiro homem na história a nadar menos de 47 segundos nos 100m livres.

Curtiu o conteúdo de natação! Veja alguns textos com o assunto!