Uma das competições que mais chamam atenção do público ao redor do mundo é o Pan-Americano. A edição de 2023 começou e está acontecendo no Chile. No entanto, o Brasil corre para sediar o evento em 2031 e conta com algumas chances disso se concretizar.
A cidade de São Paulo vai formalizar o pedido nos próximos dias com a candidatura oficial para os Jogos Pan-Americanos de 2031.
São Paulo pode receber mais uma vez o Pan-Americano
A cidade já recebeu o evento há quase 70 anos, foi na edição de 1963. Com isso, tendo em vista essa marca e a importância de sediar um encontro muito essencial no esporte, a Prefeitura paulista e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) trabalham para lançar a candidatura.
A ideia é sediar o evento em 2031. Isso marcaria a volta ao Brasil, já que a última vez aconteceu no Rio de Janeiro, no ano de 2007.
Estádio do Pacaembu por ser uma das sedes do Pan-Americano de 2031 – Divulgação/ Mike Peel
Ações aproximam São Paulo de receber o Pan-Americano
Segundo apuração, as partes envolvidas estão conversando, com isso, o governo municipal e o COB acertam os detalhes há algum tempo e conta com muito otimismo para conseguir ser sede.
Nesta quinta-feira (19), o secretário de esportes da cidade estará indo para Santiago, no Chile, onde está acontecendo a edição do Pan. O objetivo é abrir e aproximar os laços com a PanAm Sports. “O secretário de Esportes leva amanhã o documento formalizando nossa candidatura”, disse o prefeito Ricardo Nunes ao Panorama Esportivo, do Globo.
Confira a declaração oficial que expressa o desejo de São Paulo sediar o evento
A Prefeitura de São Paulo apresenta nesta quinta-feira (19) sua candidatura para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031. Será entregue uma carta ao PanAm Sports, entidade responsável pela organização dos Jogos Pan-Americanos, em que SP afirma a intenção de sediar o evento. pic.twitter.com/OKSgNDIZza
O documento ainda faz alusão que a cidade já recebeu jogos da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Mostrando a capacidade de sediar um evento dessa magnitude e com uma estrutura que pode proporcionar um espaço perfeito para os atletas e países. Além disso, São Paulo tem a vontade de ser uma das sedes da Copa do Mundo Feminina, em 2027.
Gostou do conteúdo sobre o Pan-Americano? Continue navegando neste assunto no Esportelândia