Gabriel Medina é oficialmente medalhista olímpico. O tricampeão mundial conquistou o bronze após superar o surfista peruano Alonso Correa na disputa pelo terceiro lugar.
Apesar do bronze, Medina acabou sofrendo uma dura derrota contra Jack Robinson. As ondas desapareceram e o surfista acabou superado pelo australiano com somente uma onda em seu somatório.
Gabriel Medina comemora o bronze
Apesar da dura derrota nas semifinais da Olimpíada, Gabriel Medina não deixou a medalha de bronze escapar. O tricampeão mundial amassou o peruano Alonso Correa.
Medina não deu chances ao adversário e, com duas notas iguais de 7.77, garantiu sua primeira medalha olímpica na carreira.
Ver essa foto no Instagram
Por que a janela de Paris 2024 não foi adiada?
A derrota de Gabriel Medina nas semifinais causou grande revolta por conta da falta de ondas. A previsão não indicava boas condições no início do último dia da janela.
Era possível aumentar a janela do surf?
As janelas do surf não são mutáveis, mesmo nas etapas da WSL. Caso o evento não tenha ondas, a competição ocorre da mesma forma.
Já na Olimpíada, existe também uma janela, que se encerra nesta segunda-feira (5) e não pode ser estendida por conta de compromissos e agendas.
Um ótimo exemplo é a etapa dos Estados Unidos do Challenger Series (segunda divisão da WSL), que começa nesta terça-feira (6).
Kauli Vaast, medalhista na Olimpíada, ainda busca uma vaga na elite do circuito mundial e está inscrito na etapa americana do Challenger Series.
Siga no mundo do surf e confira mais algumas notícias sobre a modalidade:
- Neymar defende Gabriel Medina após eliminação: “O surf não é…
- Tatiana Weston-Webb [2024]: biografia e curiosidades no surf
- Entenda porque alguns surfistas vão usar capacete na Olimpíada de Paris 2024
- Filipe Toledo desabafa após eliminação na Olimpíada: “Eu fiquei olhando e…”