Franz Tost, chefe de equipe Alpha Tauri, declarou recentemente em entrevista que considera a saída de Gasly para a Alpine como algo justo.

Gasly se tornou a principal escolha da equipe francesa, após a saída de Fernando Alonso para Aston Martin.

Tost ainda acrescentou para o The race que foi uma saída difícil para a equipe, porém que a Red Bull foi justa ao liberá-lo antes do final de seu contrato, ele ainda acredita que uma permanência colocaria em risco o futuro de Pierre na categoria.

Pierre e a Red Bull

Gasly nunca escondeu seu desejo de retornar a uma equipe de ponta, sua primeira experiência com a Red Bull não foi a ideal, foi promovido na temporada de 2019 e perdeu sua vaga no meio da mesma, substituído por Alex Albon, agora piloto da Williams.

As portas da equipe austríaca parecem ter se fechado de vez para Gasly com a contratação de Sergio “Checo” Pérez que chegou para a temporada 2021, seu contrato foi renovado até 2024 no meio da temporada passada.

Após negociação, Red Bull e Alpine entraram em acordo para a liberação do piloto que agora será companheiro de Esteban Ocon. Gasly já participou de testes em Abu Dhabi com sua nova equipe

Alpha Tauri

Nyck de Vries é dono da antiga vaga de Pierre e essa é será temporada de estreia, seu nome passou a ser cogitado após substituir Alex Albon que foi diagnosticado com apendicite durante o GP da Itália em setembro.

Colton Herta era uma forte opção, porém sua contratação  se tornou inviável por não contar com os pontos exigidos pela FIA.

Tost recentemente admitiu para a imprensa alemã que gostaria de ter Mick Schumacher como piloto, porém as circunstâncias não permitiram que a possibilidade fosse adiante.

A F1 retorna em março e a primeira apresentação dos carros acontece no dia 31 de janeiro

Foto Destaque: Twitter:F1 Miami Grand Prix