Zé Roberto se emociona após vaga nas semifinais e faz revelação: “Massacre mental”
Zé Roberto Guimarães comanda a Seleção Brasileira feminina desde 2003 [Icon Sport]
A Seleção Brasileira feminina do técnico Zé Roberto Guimarãesestá na zona de medalha da Olimpíada de Paris 2024. A equipe vai enfrentar os Estados Unidos na semifinal do torneio.
O Brasil vem sendo uma das melhores equipes do torneio e ainda não perdeu nenhum set nesta Olimpíada. A Seleção superou Quênia, Japão, Polônia e República Dominicana, sempre vencendo por 3 sets a 0.
Zé Roberto Guimarães se emociona com vaga nas semifinais e revela pressão
A Seleção Brasileira despachou a República Dominicana nas quartas de final da Olimpíada com mais uma atuação dominante.
Após o duelo, o técnico Zé Roberto Guimarães se emocionou e relembrou a dura derrota na Rio 2016 para a China, também nas quartas de final:
Estou um pouco emocionado, porque sofremos muito no Rio [2016]. Sucumbimos em um momento em que estava tudo dando certo e não queríamos que isso acontecesse de novo.
Queríamos continuar. Vi uma concentração absurda, o mesmo foco, uma determinação muito grande [contra as dominicanas]. Foi muito bom o sentimento lá dentro. Se continuarmos com essa energia, podemos jogar contra qualquer time do mundo.
A Seleção Brasileira está novamente na semifinal da Olimpíada [Volleyball World]
Além disso, o treinador fez questão de comentar sobre a pressão gigantesca da partida de quartas de final de uma Olimpíada:
Esse jogo é o mais complicado que existe. É uma final, porque, se ganhar, você entra na zona de medalhas. Se perder, está fora. É horrível, muito complicado, por causa desse massacre mental.
Eu saí da Vila e falei: ‘não estou preparado para ir embora’. Caminhando para o ônibus, meus batimentos cardíacos estavam em 106. Não fico assim normalmente. Estava estranho e vim com o pensamento de que íamos ficar na competição.