Os atletas brasileiros seguem em busca de vaga nos Jogos Olímpicos de Paris no remo e hoje deram mais um passo rumo ao objetivo principal.

Isso porque, no Single Skiff masculino, o brasileiro Lucas Verthein venceu sua bateria e vai disputar a decisão do Pré-Olímpico das Américas.

Lucas Verthein terminou o percurso no tempo de 6min48s96, ficando à frente de Bruno Cetraro, atleta do Uruguai que terminou na segunda posição na prova.

Evaldo Morais e Piedro Tuchtenhagen também seguem vivos no remo

Além de Lucas Verthein, mais dois brasileiros seguem na busca por vaga olímpica. Evaldo Morais e Piedro Tuchtenhagen, que foram para a repescagem, avançaram e estão na grande final do Double Skiff Peso Leve.

Os atletas venceram uma dupla venezuelana na repescagem e, com isso, vão disputar a final de sua categoria.

Brasil também terá representantes na final feminina de remo

No feminino, a atleta Beatriz Cardoso se classificou para a final no Single Skiff, ao terminar em primeiro lugar de sua chave, com o tempo de 7min57s03.

Nas duplas, Antônia Abreu Motta e Isabelle Falck também vão disputar a decisão do torneio que estão competindo.

Quando serão as finais?

Todas as finais do remo serão neste sábado (16). Assim, a primeira a disputar a final será Beatriz Cardoso, às 9h40.

Já às 9h50, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, Lucas Verthein vai tentar sua segunda classificação para Olimpíadas. A primeira foi em 2020, nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Às 10h, será a vez de Antônia Abreu Motta e Isabelle Falck buscarem o título. E, por fim, às 10h10, Evaldo Morais e Piedro Tuchtenhagen vão em busca da vitória. Todos os horários são de Brasília.