No final de outubro, a Nova Zelândia perdeu a final da Copa do Mundo de Rugby para a África do Sul por 12 x 11, na França. Após o resultado, o técnico Ian Foster foi substituído por Scott Robertson no All Blacks.

Em meio a esse cenário, uma polêmica explodiu nesta terça-feira (7). Isso porque o treinador revelou que sua família foi ameaçada por um homem com uma faca durante o Mundial da modalidade.

Ian Foster revela drama familiar na Copa do Mundo de Rugby

Foster tornou o episódio público ao revelar o drama familiar vivido em Paris. Segundo o ex-técnico do All Blacks, sua família foi atacada por um homem, que ameaçou a esposa e a filha de Ian com uma faca em Paris.

O ocorrido teria acontecido próximo ao horário da estreia da Nova Zelândia na Copa do Mundo de Rugby contra a anfitriã França, que venceu por 27 x 13. Leigh e Michaela, esposa e filha de Ian, respectivamente, estavam próximas do hotel da equipe quando foram abordadas pelo homem.

Ian Foster emitiu um comunicado:

“Leigh e Michaela estavam caminhando de uma estação de metrô próxima para o hotel da nossa equipe no início da tarde, quando foram confrontados por um jovem armado com uma faca”.

O antigo treinador dos Blacks expôs que o ataque a sua família já havia sido comunicado às autoridades locais e à equipe de segurança da delegação da Nova Zelândia. Apesar do susto, Ian fez questão de deixar claro que isso não impactou a estadia na França:

“Como família, gostaríamos de enfatizar que este incidente não prejudicou a nossa estadia em França, que foi globalmente positiva”.

Por fim, Ian ainda especulou que o homem que atacou sua esposa e filha parecia estar “sob a influência de alguma coisa”. Por isso, sua família tratou a situação com cautela e firmeza até que ele fosse embora.