Na noite deste domingo (1), Bauru x São Paulo enfrentaram-se no jogo 2 das quartas de final dos playoffs do NBB 2021/22. Assim, diante do Ginásio Panela de Pressão, os visitantes venceram por 85 x 62 e abriram uma vantagem comandante de 2 a 0 na série. O destaque foi o pivô tricolor Tyrone, com 17 pontos.
Assista os melhores momentos de Bauru x São Paulo
1⁰ Quarto: Partida equilibrada
De antemão, o São Paulo pontuou na primeira posse com uma bandeja de Bennet aos 15 segundos de jogo. Depois disso, foi o Bauru quem controlou parte do primeiro quarto, com duas bolas do perímetro convertidas. Sobretudo, o armador Larry Taylor contribuiu com oito pontos para que o clube bauruense estivesse à frente do placar.
Assim, o embate esteve equilibrado no Panela de Pressão. O São Paulo virou o jogo na última posse do primeiro quarto com uma bandeja de Bruno Caboclo no estouro do cronômetro. Nesse contexto, o Tricolor venceu o período por 16 x 15.
2º Quarto: Expansão soberana
Primeiramente, o segundo quarto continuou disputado, porém rapidamente o domínio descarrilhou para o Bauru. Através de belo jogo defensivo, a vantagem do SPFC chegou a atingir 16 pontos de diferença, a qual não foi ameaçada posteriormente. Isso ocorreu devido a uma sequência de paradas defensivas da defesa tricolor e um jogo ofensivo bem distribuído entre interno e externo.
O baixo aproveitamento nos arremessos e os quatro minutos em pontuar impediram que o Dragão retomasse chances de êxito na partida. Esse problema apareceu também no jogo 1, quando o Bauru ficou seis minutos sem aumentar seus dígitos. Logo, os números no intervalo exibiram a autoridade do clube do Morumbi, com 43 x 27 à favor do mesmo.
3⁰ Quarto: Incendiário tricolor
Ademais, o confronto manteve-se à favor do clube paulista. Ao fim do terceiro quarto, o São Paulo havia colocado 21 pontos de vantagem sobre o oponente, de modo que a administração do placar tenha sido extremamente confortável. Não que o Bauru tenha jogado mal nesse quarto, porém o SPFC foi ainda mais eficiente: 86% nas tentativas de dois pontos, 43% nos arremessos de longa distância e 83% nos lances livres.
Nesse ínterim, a qualidade nos arremessos do Soberano durante esse quarto se deu pela distribuição da bola por meio de assistências, com destaque para Elinho, com três.
4⁰ Quarto: Tricolor garante o jogo 2
Afinal, a partida esteve decidida nos últimos dez minutos de jogo. Os sistemas ofensivos de ambas as equipes produziram menos do que nos outros três quartos, o Bauru pela fraca eficiência e o São Paulo pelos poucos arremessos tentados. Ainda assim, o alviverde não conseguiu reduzir a diferença para menos de 19 pontos mesmo com o ritmo desacelerado do time paulistano.
Portanto, o destaque da partida foi Tyrone, que brilhou com de 17 pontos e 7 rebotes. Com isso, o São Paulo venceu por 85 x 62 e conquistou o segundo triunfo na série contra o Bauru.
Basquete Tricolor vence o Bauru e fica perto de vaga para semifinal do NBB
Saiba mais: https://t.co/BTh2s4mii8#BasqueteTricolor #VamosSãoPaulo ?? pic.twitter.com/euUcGwKiyf
— SPFC Basquetebol (@SPFCBasquetebol) May 2, 2022
Bauru x São Paulo – E agora?
Por fim, o Bauru receberá o São Paulo em sua casa na terça-feira (3) para o decisivo Jogo 3. É imprescindível a vitória para que o clube bauruense tenha chances de classificação.
Foto destaque: Divulgação/Paulo Pinto / São Paulo FC