Na última quarta-feira (25), aconteceu o início do STU Open Rio, que conta com as principais estrelas do skate street e do park. Entre os principais nomes, está o de Rayssa Leal.

Vice-campeã olímpica, a Fadinha conquistou o primeiro ouro da história da modalidade nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, na semana passada, quando fez dobradinha brasileira com Pâmela Rosa.

Aos 15 anos, a skatista promoveu um novo show de manobras na Praça Duó, na Barra da Tijuca, na última sexta-feira (27). Isso porque Rayssa deixou todo mundo para trás e brilhou no STU Open Rio.

O show de Rayssa Leal nas quartas de final do STU Open Rio

Antes do presenciar a exibição de gala de Rayssa Leal, as atletas e o público tiveram que lidar com a chuva no Rio no meio da tarde. A competição chegou a ficar paralisada por mais de três horas.

Depois que a pista secou, a paciência dos espectadores foi recompensada com o show da Fadinha nas quartas de final do STU Open Rio. A skatista liderou na categoria street e alcançou um feito importante.

Quase 20h (horário de Brasília), da sexta-feira (27), as disputas do street feminino reservaram uma bela apresentação de Leal, que atingiu a maior nota do dia entre homens e mulheres: 81,30.

A paulista Pâmela Rosa ficou em 2º na classificação com 62,19 pontos. As semifinais do street feminino estão marcadas para o sábado (28), às 13h40 (horário de Brasília). Já a final acontece no domingo (29), às 11h (horário de Brasília).

Rayssa Leal disputará com outras sete skatistas, divididas em duas baterias, realizando duas voltas de 60 segundos. A melhor volta que vale para classificar as três melhores de cada bateria para a final do STU Open Rio.

Na grande decisão, as seis atletas realizam duas sessões ordenadas de 20 minutos cada. Na primeira, realizam voltas de no máximo 60 segundos. Na última sessão, cada skatista tem que lançar sua melhor manobra.

A média das duas melhores notas de cada sessão resultam na nota final. A Fadinha espera dar um novo show neste final de semana.

Matheus Cristianini

Jornalista formado pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Unesp Bauru. Com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil e Minha Torcida. Apaixonado por automobilismo, sobretudo Fórmula 1.