A disputa do Pan-Americano de Santiago (Chile) acontece neste final de semana. Será a primeira vez que o skate vai entrar como modalidade na competição. Anteriormente, o skate só havia feito sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.
Na modalidade park, o Brasil vai contar com dois representantes de peso que vão em busca de uma medalha inédita: Augusto Akio e Raicca Ventura.
Ambos obtiveram um grande resultado em Mundiais. Akio, também conhecido como Japinha, 22 anos, foi vice-campeão mundial de skate park em Sharjah, nos Emirados Árabes.
Além disso, Augusto é o atual segundo colocado no ranking de skate park e considerado o melhor skatista brasileiro da modalidade.
Você ama outros esportes além de Skate? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:
Ver essa foto no Instagram
É uma grande responsabilidade representar o Brasil na estreia do skate no Pan-Americano. Tenho certeza que o evento vai ser lindo e de alto nível. Espero que todos os skatistas estejam inspirados para conseguirmos dar um show para quem estiver presente. Estou bastante confiante e preparado para mais esse desafio, afirmou Japinha.
Raicca Ventura
Enquanto isso, Raicca é outra que se destaca dentro do skate park. Com apenas 16 anos, é a melhor brasileira no ranking feminino. Atualmente, ocupa a 4ª colocação na classificação da World Skate.
É uma honra ser a única representante da modalidade Park no Pan. Estou bastante focada e muito empolgada para competir
aqui no Chile. Espero poder manter meus bons resultados e me divertir bastante durante a competição, afirmou Raicca.
Raicca terminou na 3ª colocação do Mundial de Skate Park disputado na argentina e ficou na 5ª posição na etapa de Roma, na Itália.
Ademais, também é bicampeã brasileira de skate vert e também de skate amador. Vale também destacar que Raicca é a primeira mulher a realizar um combo na Mega Ramba.